Teltow-Fläming no futuro Atlas: Crash Dramatic em 276º lugar!

Teltow-Fläming no futuro Atlas: Crash Dramatic em 276º lugar!

Teltow-Fläming, Deutschland - O Distrito de Teltow-Fläming experimentou um revés amargo no Tribunal de Prognos, Atlas 2025. Em um ranking atual, a região caiu para um local preocupante de 174. Isso ganhou manchetes, porque o futuro atlas avalia a força futura de um total de 400 municípios e cidades independentes na Alemanha e é atualizada a cada três. Vários critérios como demografia, mercado de trabalho, concorrência e força inovadora, bem como uma situação social, são examinados, como reported.

Há pouco tempo, em 2019, a Teltow-Fläming ainda estava listada em 170 e era considerada o líder entre os novos estados federais. No entanto, o ranking mais recente mostra um acidente nítido, enquanto o distrito vizinho da SUD felizmente classificou para o 165º lugar. Esses desenvolvimentos levantam questões, principalmente sobre a diversidade econômica da região e a viabilidade futura, que atualmente parecem estar sob pressão. O futuro atlas, que existe desde 2004 e leva em consideração indicadores macro e socioeconômicos, é uma fonte importante de informações para estratégias no desenvolvimento regional, bem como kgst.de

Condições de estrutura difíceis e medidas necessárias

O administrador do distrito de Teltow-Fläming, Kornelia Wehlan, refere-se ao aumento de funcionários de 57.425 (2015) para 68.899 no final de 2024 e uma taxa de desemprego em queda, mas não permanece incondicional sobre a baixa colocação no atlas. Ela descreve a Teltow-Fläming como economicamente forte, mas luta contra as fraquezas em dinâmica, demografia e inovação. O presidente distrital Danny Eichelbaum, da CDU, lidera os desafios demográficos, a escassez de trabalhadores qualificados e as diferenças estruturais como fatores para um desempenho ruim, enquanto Erik Stohn do SPD exige decisões mais rápidas da administração do distrito para promover a dinâmica.

Nem todas as vozes são otimistas: o líder do grupo parlamentar da AFD, Birgit Bessin, critica a conexão de infraestrutura inadequada e exige uma "virada política". Além disso, Dirk Steinhausen, do WFG, o vê como um problema que a região repousou demais em sucessos antigos. Wehlan, por outro lado, enfatiza, apesar dos contratempos de que mais de 573 milhões de euros foram investidos na economia em 2019 a 2025 e pode -se mostrar assentamentos exemplares da empresa.

Visão futura e mudança necessária

Os resultados atuais no futuro atlas deixaram claro que há necessidade de ação. Embora a Teltow-Fläming tenha conseguido chegar a 154 lugar na área de "prosperidade e situação social", os desenvolvimentos nas áreas de demografia (231) e no mercado de trabalho (310) são alarmantes. Isso mostra que há muito o que fazer na região, se você não quiser deslizar ainda mais no ranking. Os desafios estão claramente descritos e o distrito precisa enfrentar as mudanças esperadas pela crise energética e outras influências externas, que de acordo com teltow-fmen.de teltow-fmen.de teltow-fming.de teltow-fming.de teltow-fming.de teltow-fming.de teltow-fming.de teltow-fming.dense-

Se a Teltow-Fläming pode se libertar dessa miséria no futuro, deve-se a uma ação rápida e uma estratégia clara para colocar a região de volta aos trilhos. As vozes dos responsáveis são altas, agora são necessárias ações.

Details
OrtTeltow-Fläming, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)