A Tesla reduz os preços do modelo Y em movimento ou necessidade de estratégia do Canadá?
A Tesla reduz os preços do modelo Y em movimento ou necessidade de estratégia do Canadá?
Grünheide, Deutschland - Novamente, há notícias do mundo de Tesla, que têm um impacto direto no mercado importante no Canadá: a empresa reduziu o preço do Modelo Y de longo alcance a longo prazo no Canadá em 20.000 CAD. O novo preço é agora 64.990 CAD (aproximadamente 40.600 euros). Esta etapa significa que o preço agora é 5.000 CAD menor do que antes da introdução de tarifas de novos carros em abril de 2025, que elevou o preço a 84.990 CAD (aproximadamente 53.100 euros). Os detalhes mostram que este não é apenas uma etapa simples de preço: apenas o modelo Y foi reduzido no preço, enquanto outros modelos permanecem inalterados, o que indica uma mudança importante na cadeia de suprimentos, conforme indicado [Merkur] (https://www.merkur.de/wirtschaft/brisante-tesla-Decision wie-elon-mus-die-trump-zoelle-um-zr-zr-zr-zr-zr-zr-zr-zr-zr-zr-zr-zr-zr-zr-zr
O fato de que o Modelo Y não é mais importado dos EUA é particularmente interessante, mas vem diretamente do Gigafactory em Grünheide, Alemanha. Essa decisão pode ser baseada no aumento das taxas aduaneiras em carros elétricos dos EUA que a Toyota e outros fabricantes já sentiram. Outro motivo é que o governo canadense impôs tarifas de 100 % em carros elétricos da China no ano passado, o que torna impraticável a importação do modelo Y da Giga Shanghai. De acordo com [notebookcheck] (https://www.notebookcheck.net/big-model-y-price-cut-show --- ow-plans-to-around-canada-aada-aada-como departamento de entrega de setembro) Isso levou à decisão da produção para a Europa. Devido ao acordo comercial da CETA entre o Canadá e a UE, as importações européias de carros não estão sujeitas a tarifas.
Tempos de entrega e novas opções
Os horários de entrega atuais para o modelo popular Y já se estenderam de algumas semanas a um período entre setembro e outubro. Os compradores precisam se preparar para tempos de espera mais longos, enquanto o GigaFactory na Alemanha continua a produzir de forma estável com 5.000 veículos por semana e, portanto, agora atinge uma produção anual de cerca de 250.000 carros. Os empregos na fábrica de Grünheider não estão em perigo, porque o trabalho emprega cerca de 11.000 pessoas, e nenhum trabalho de tempo curto ou cortes de empregos estão planejados.
Além da redução de preços, a Tesla introduziu a pintura "Diamond Black" para o Modelo Y, que anteriormente estava disponível apenas na produção dos EUA. Com essas etapas, a empresa mostra que está disposto a estabilizar seu mercado no Canadá e a reagir ao quadro político e econômico. Esses desenvolvimentos também são influenciados pelas mudanças políticas em andamento nos Estados Unidos, especialmente porque o governo Trump planeja aumentar ainda mais as tarifas para os bens dos EUA.
quotas de mercado e desafios futuros
Numa época em que a Tesla continua a ter uma participação de mercado de cerca de 17 % em todo o mundo, a pressão da concorrência não é irrelevante. A proporção nos Estados Unidos diminuiu de 60 % em 2020 para apenas 50 % em 2022. A Tesla também precisa lidar com uma participação de mercado de apenas 8 % em outras regiões, como a Europa Central. Porém, com estratégias inteligentes, como a adaptação da cadeia de suprimentos e preços, a Tesla tenta estabilizar os números de vendas e capturar o declínio, o que pode ser possível através das tendências atuais no mercado, como uma análise de [STATOSTA] (https://de.statista.com/infografik/31444444/marktan/marktan.
Resta saber se essa combinação de reduções de preços e realinhamento estratégico Tesla ajudará a reivindicar seu lugar no mundo do carro eletrônico. No entanto, é claro que a empresa precisa provar uma boa mão a cada passo que leva e precisa ser adaptada com flexibilidade aos desafios do mercado.
Details | |
---|---|
Ort | Grünheide, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)