Acidente de cervo no L15: Tiguan espancado, motorista feliz!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Um acidente com vida selvagem em Uckermark: Um VW Tiguan atropelou um cervo, motorista de 61 anos ileso, danos no valor de 15.000 euros.

Ein Wildunfall in Uckermark: Ein VW Tiguan erfasste einen Hirsch, 61-jähriger Fahrer unverletzt, 15.000 Euro Schaden.
Um acidente com vida selvagem em Uckermark: Um VW Tiguan atropelou um cervo, motorista de 61 anos ileso, danos no valor de 15.000 euros.

Acidente de cervo no L15: Tiguan espancado, motorista feliz!

Um trágico acidente com vida selvagem ocorreu em 25 de junho entre Bohmsdorf e Himmelpfort na L15. Um cervo atravessando a estrada foi atropelado por um VW Tiguan. O motorista, um homem de 61 anos, saiu ileso, enquanto uma passageira de 65 anos sofreu ferimentos leves e teve que ser levada ao hospital para observação. O cervo morto foi então arrastado para um campo adjacente, onde um inquilino caçador cuidou da carcaça. Os danos no veículo ascendem a cerca de 15.000 euros. Este relatório Correio do Norte.

Esses acidentes com a vida selvagem não são um caso isolado na Alemanha. A eficiência da prevenção de acidentes com animais selvagens aumentou nos últimos anos, principalmente através da análise de dados de acidentes com animais selvagens. Em Baden-Württemberg, estão agora disponíveis estatísticas abrangentes que fornecem uma visão detalhada dos acidentes envolvendo vida selvagem. Desde o início de 2021, foram documentados não apenas acidentes com lesões corporais, mas também acidentes sem lesões. De 2021 a 2024, foram registados impressionantes 76.537 acidentes com animais selvagens.

pesquisas e descobertas estatísticas

Quais são as causas mais comuns desses acidentes com animais selvagens? A maioria das colisões envolve cervos, com 54.574 casos registrados. Javalis, raposas e texugos também são frequentemente vítimas do tráfego de veículos. O maior número de acidentes foi verificado nos distritos de Ravensburg, Sigmaringen e Karlsruhe. Algumas destas rotas foram até identificadas como recorrentes; pelo menos seis deles sofreram acidentes constantes com a vida selvagem entre 2021 e 2022. FVA BW afirma que cerca de 10% dos acidentes com fauna ocorrem dentro dos corredores do plano geral de caça.

As observações e estatísticas colocam uma ênfase clara na necessidade de implementar medidas de prevenção eficazes. Caçadores e autoridades de trânsito trabalham lado a lado para identificar rotas vulneráveis ​​e prevenir futuras colisões. A utilização de tecnologias e abordagens inovadoras, como cercas de proteção da vida selvagem ou sistemas de alerta especiais, está a tornar-se cada vez mais importante.

Olhando para o futuro

Uma compreensão mais profunda do comportamento da vida selvagem e das suas interações com o tráfego humano é crucial. O objectivo de aumentar a segurança rodoviária através de medidas específicas continua a ser o foco. Os dados recolhidos são importantes não só para a prevenção, mas também para avaliar a eficácia das medidas já implementadas. O curso foi definido para melhorar ainda mais a segurança dos condutores e dos animais selvagens no futuro e para prevenir acidentes como o de 25 de junho.