Million Project On The Oder: Juntos contra mudanças climáticas e epidemias!
Million Project On The Oder: Juntos contra mudanças climáticas e epidemias!
Uckermark, Deutschland - Um projeto importante viu a luz do dia, cujo objetivo é combater as mudanças climáticas e as doenças animais. Em 10 de julho de 2025, os conselheiros distritais da Polônia e da Alemanha assinaram um contrato de financiamento para impressionantes 1,8 milhão de euros. Essa iniciativa é urgentemente necessária porque as ameaças das mudanças climáticas não param nas fronteiras nacionais, como enfatiza a conselheira distrital de Uckermark, Karina Dörk. A devastadora morte de peixes no verão de 2022, desencadeada por salinas altas salinadas na água, é um exemplo impressionante das conseqüências dramáticas que a mudança climática traz consigo, como Nordkurier relatado.
Para estar à altura dos desafios do futuro, o projeto inclui uma melhor preparação para os perigos e a cooperação cruzada em uma emergência. Exercícios da brigada de bombeiros e cursos de treinamento devem ser coordenados, para os quais Ewa Dudar, administrador distrital do Distrito Polonês de Gryfino, enfatiza particularmente o agrupamento de forças em desastres naturais. A rede operacional conjunta entre os planos Uckermark, Vorpommern-Greifswald e Gryfino, entre outras coisas, o desenvolvimento de conceitos operacionais e de alarme que devem beneficiar todos os municípios.
Perigos de doenças animais
Um ponto central do projeto é combater as doenças animais transmitidas por mosquitos, carrapatos e moscas. Essas zoonoses podem não apenas colocar em risco os animais e os seres humanos, mas também a diversidade biológica e a economia como um todo. A agricultura e o turismo em particular são afetados por essas ameaças. Os perigos da mudança climática não devem ser subestimados, porque favorecem a propagação de novas doenças animais, como o [Wochenblatt DLV] (https://www.wochenblatt-dlv.deuchen-dohen-581313. Na Alemanha, são esperadas epidemias associadas ao vetor, como o vírus do Nilo Ocidental, enquanto as altas temperaturas do verão estão em perigo dependentes enlouquecendo e outros seres vivos.
No contexto dessa cooperação, as tarefas são claramente distribuídas. O Uckermark cuidará do resgate das áreas de perigo e da limitação de substâncias perigosas, enquanto Vorpommern-Greifswald assume o gerenciamento dos serviços de emergência. Gryfino, por outro lado, se especializará em análise ambiental. Está planejado para realizar exercícios extensos para prontidão operacional prática até 2028.
ensinando do desastre
A análise da UE sobre o desastre ambiental no verão de 2022 mostrou que os altos salários salinados em Oder, causados por águas residuais industriais, eram fatores essenciais para a morte dos peixes. As algas tóxicas florescem, que mataram 360 toneladas de peixe, ilustra a urgência da ação rápida. O comissário da UE Virginijus Sinkevičius exige, portanto, a implementação das recomendações do relatório, que afetam, entre outras coisas, o aperto dos regulamentos ambientais e a melhoria da gestão ambiental. Em particular, as fontes de introduções contendo sal devem ser melhor monitoradas e identificadas no futuro, a fim de evitar desastres semelhantes. The need to develop management strategies in the catchment area of Oder is in the focus of how Germany.Represation.ec.europa.eu enfatizado.
Os desafios que as mudanças climáticas nos impõe também podem ser sentidas na agricultura. O calor, a escassez de água e as temperaturas crescentes aumentam o risco de morte dos peixes e exigem novas soluções que devem estar de olho no bem -estar animal e na saúde de humanos e animais. Com alarme unificado e conceitos operacionais, os municípios podem garantir que permaneçam capazes de agir mesmo em condições difíceis.
Details | |
---|---|
Ort | Uckermark, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)