Boom fotovoltaico na área de Templina: os projetos são aprovados?

Boom fotovoltaico na área de Templina: os projetos são aprovados?

Uckermark, Deutschland - A discussão sobre instalações de carga fotovoltaica na área de Templina ao redor está aumentando. Em 16 de julho, decisões importantes são agendadas pelo Conselho da Cidade, que lida com um total de cinco projetos planejados. Estes são o resultado de aplicações que foram abordadas por dois investidores da administração desde março, como

O exame intensivo do público levou à criação de um catálogo de critérios, que foi adotado pela primeira vez em 26 de fevereiro. Isso determina os requisitos que devem ser levados em consideração ao examinar os pedidos. Todas as propostas foram verificadas usando uma lista de verificação e atendem aos critérios da decisão básica. Os dois investidores têm uma boa mão: a rentidão GmbH planeja um espaço aberto para 20 hectares em cegonhas. Além disso, o SunCatcher Holding GmbH coloca quatro projetos em jogo, incluindo:

  • pva Hammelspring - Damm de cachorros : 20 hectares
  • pva hammelspring - pedunschenluch : 16,6 hectares
  • pva Hindenburg - Crossing de nível sul/Hammelspring - Birkenwäldchen : 15,3 hectares
  • pva Templina - ao sul de Schützenweg : 13,1 hectares

Antes de começar, os planos de uso da terra para todos esses projetos devem ser alterados. Opiniões no Conselho da Cidade foram compartilhadas: a maioria do Comitê de Desenvolvimento da Cidade recomenda os projetos de Reventure GmbH, enquanto o Comitê de Construção não deseja levar nenhuma das cinco instalações para votar. Klaus Wollatz, da Facção UBW, expressou preocupações sobre a economia e a utilização da grade de poder no Uckermark. Essas preocupações serão ouvidas dos cidadãos dos distritos afetados e foram apoiados com aplausos.

Estrutura legal para novos projetos

Os planos se enquadram em uma época em que o governo federal prometeu um privilégio estendido para sistemas de espaço aberto desde 2023. 1 No. 8 B permite a construção de sistemas de espaço aberto em um corredor de 200 m ao longo de rodovias e ferrovias. Essas mudanças legais visam promover a expansão de energias renováveis, facilitando os requisitos para a aprovação de tais sistemas.

Além disso, uma emenda de digitalização entra em vigor em 7 de julho de 2023, o que não apenas cria alívio para os sistemas fotovoltaicos, mas também para projetos de eletrólise de hidrogênio.
a energia da ALTERIATHLICHE Para sistemas fotovoltaicos de espaço aberto.

A área de Templina pode ser um pouco mais amigável com esses novos projetos, enquanto, ao mesmo tempo, os desafios e preocupações dos cidadãos precisam ser levados a sério. Uma coisa é certa: o debate foi aberto - e continua emocionante como os assuntos se desenvolverão.

Details
OrtUckermark, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)