Vandalismo em Brandemburgo: Ataques crescentes a edifícios governamentais!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Vandalismo em Brandemburgo: Acusações contra os perpetradores após danos às autoridades estatais. A polícia procura testemunhas para futuras investigações.

Vandalismus in Brandenburg: Anklage gegen Täter nach Schäden an Landesbehörden. Polizei sucht Zeugen für weitere Ermittlungen.
Vandalismo em Brandemburgo: Acusações contra os perpetradores após danos às autoridades estatais. A polícia procura testemunhas para futuras investigações.

Vandalismo em Brandemburgo: Ataques crescentes a edifícios governamentais!

Tem havido muita coisa acontecendo em Magdeburg nas últimas semanas. O centro da autoridade estatal na Magdeburger Straße tem sido alvo de repetidos ataques de vandalismo. Estava manchado com tinta amarela e as janelas da secretaria estadual de educação foram gravemente danificadas por pedras atiradas. Particularmente ousado: as janelas do primeiro e segundo andares da secretaria da escola foram até atingidas com bolas de aço. O relatório policial que os perpetradores provavelmente começaram seu trabalho na Magdeburger Strasse.

A extensão dos danos já levou a polícia criminal a agir. Eles estão investigando e protegendo vestígios, ao mesmo tempo que pedem ajuda ao público. Qualquer pessoa que tenha visto algo ou possa fornecer informações sobre os perpetradores deve entrar em contato com a delegacia de polícia de Brandenburg an der Havel pelo telefone 0331 560-0. Alternativamente, você pode usar um formulário de denúncia no site da polícia.

Antecedentes criminais de Magdeburg

Por outro lado, é preciso dizer que Magdeburg não é propriamente considerada a cidade mais segura da Alemanha. Segundo a Polícia Criminal Federal, a cidade é uma das dez mais perigosas da Alemanha. Dia 24 relatado que a polícia sai todos os dias para garantir a lei e a ordem. A taxa de criminalidade aqui é muito elevada e inclui tanto pequenos crimes, como vandalismo e tráfico de drogas, como também actos graves de violência, incluindo tentativa de homicídio e homicídio.

A situação atual levanta questões. Embora as Estatísticas de Crimes Policiais (PKS) relatem uma diminuição de 1,7% na criminalidade em 2024 em comparação com o ano anterior, muitos cidadãos ainda sentem um aumento nos crimes que afectam a sua sensação de segurança. Alto Estatista A discrepância entre os números oficiais e o verdadeiro sentimento de segurança da população continua a ser um tema excitante.

Os números falam por si

No geral, o PKS registou cerca de 5,84 milhões de casos em 2024, com um declínio principalmente devido ao menor número de crimes relacionados com a cannabis devido à legalização parcial a partir de 1 de abril de 2024. No entanto, pelo menos na área dos crimes contra a propriedade, é visível um claro desequilíbrio. O roubo e a fraude estão entre os crimes mais comuns, enquanto os crimes contra a vida, como homicídio e homicídio culposo, representam apenas 0,1% dos casos.

Um detalhe interessante diz respeito ao número de vítimas. Houve 285 vítimas de homicídio em 2023, 14 a menos que no ano anterior. No entanto, o número de crimes sexuais registados permanece em cerca de 42.800, o nível mais elevado desde 2024. A tendência ascendente de suspeitos não alemães - agora em 41,8% - também está a causar discussões e a desafiar a polícia e a sociedade.

Assim, Magdeburgo está certamente sob pressão e, mesmo que haja um declínio à superfície, o sentimento de segurança da população está a cair no esquecimento. Os últimos casos de vandalismo são outro exemplo de quão grave é a criminalidade nesta cidade.