O governo federal está planejando uma luta contra os gigantes da Internet: vem o imposto!
O governo federal está planejando uma luta contra os gigantes da Internet: vem o imposto!
Deutschland - O governo federal planeja enviar um imposto para grandes empresas internacionais de Internet para reduzir as dependências tecnológicas das empresas americanas e promover a concorrência no setor digital. Estes relatórios T-online . Uma taxa de imposto de dez por cento nas receitas de publicidade dessas empresas está planejada. O objetivo é aumentar a carga financeira dessas empresas, a fim de fortalecer o mercado de mídia e a diversidade no campo dos produtos culturais.
O Ministro de Estado da Cultura e Mídia, Wolfram Weimer, já preparou discussões com representantes de grandes plataformas da Internet, como Google e Meta. No contexto de uma entrevista com o slowern enfatizou a urginização da urginagem da urginga da urginagem, que segmento ", que mede"> slowern-like-like-like, em torno de strusterling, que segmento ", que segmento", que segmento ", que segmento", que segmento ", que segmento", que segmento ", que segmento", que segmento ", que segmento", o alvo "> struster-llaking the thereging the thereging this mediry" llank "> slowert-like colocando em risco a diversidade da mídia. Weimer estava otimista de que existe uma posição uniforme entre a União, o SPD e os Verdes em termos desse problema.
Áustria como modelo
O imposto planejado é baseado no modelo austríaco, onde um imposto digital de cinco por cento foi introduzido em serviços de publicidade on-line que são regulamentados na Lei de Imposto Digital (Distg) desde 2020. De acordo com usp.gv.at Até agora não resultou em nenhuma alteração perceptível de preços para clientes finais, mas levou à queda nos lucros nas empresas. Nesse contexto, o governo federal vê a oportunidade de introduzir a chamada plataforma Soli.
A iniciativa para a introdução desse imposto faz parte do Contrato de Coalizão Union e SPD, que prevê o exame de tal imposto. Weimer apontou que as grandes plataformas na Alemanha obtêm lucros significativos, mas pagam apenas pequenos impostos e, ao mesmo tempo, investem muito pouco no mercado alemão.
Preparação e diálogo da lei com as partes interessadas
Uma lei para implementar a taxa já está sendo preparada em termos concretos. Weimer enfatiza que soluções alternativas com os operadores da plataforma também devem ser procuradas. As conversas no nível superior estão planejadas para discutir e investigar várias abordagens. Isso se destina a manter a conformidade com as condições competitivas e a proteção da diversidade da mídia.
Com o objetivo de Levy, o governo federal espera estabelecer um sistema tributário mais justo que leva em consideração adequadamente a economia digital. Muitos dos regulamentos existentes no sistema tributário internacional são baseados na presença física e geralmente criam distorções da concorrência que permitem que grandes corporações evitem impostos.
Com essas medidas, o governo federal não apenas deseja melhorar as condições econômicas na Alemanha, mas também contribui para a discussão global sobre a tributação da economia digital.Details | |
---|---|
Ort | Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)