O governo federal planeja procedimentos mais rigorosos de asilo: Não há mais aprovação do Conselho Federal!
O governo federal planeja procedimentos mais rigorosos de asilo: Não há mais aprovação do Conselho Federal!
Deutschland - O governo federal está impulsionando seus planos para reformar a política de asilo. Um ponto central é a classificação de países de origem como seguros. Isso pode ser feito no futuro sem o consentimento do Conselho Federal, relatórios mdrd. O objetivo desta medida é organizar, controlar e limitar o fluxo de migração. Ao mesmo tempo, espera -se que alivie as deporções dos requerentes de asilo rejeitados desses países que já vivem na Alemanha.
Para atingir esses objetivos, o governo planeja confiar na classificação de países seguros de origem somente nas regras da UE. A esperança é que novos regulamentos acelerem o processo de retorno das pessoas sem perspectiva de permanecer. A crítica verde expressa em resposta às sugestões. Sua posição diz que as medidas são amplamente ineficazes e devem servir para transmitir um sentimento de dureza e consistência, disse Felix Banaszak, chefe dos Verdes.
Medidas européias planejadas para retornar
A situação dos migrantes altamente qualificados
Em contraste com a política de asilo, a introdução do cartão azul da UE mostra que uma permissão de trabalho e residência para pessoas altamente qualificadas de países fora da UE mostra que a Europa permanece atraente para os especialistas. Em 2023, cerca de 89.000 trabalhadores não qualificados não qualificados receberam essa permissão, com a Alemanha contribuindo com o maior número com 69.000 exposições, como eurostat Os principais destinatários do cartão azul da UE foram cidadãos da Índia, seguidos pela Rússia e pela Turquia, que mostram um endereço direcionado de especialistas do exterior. Além disso, 451.000 licenças para estudo e pesquisa foram emitidas nos países da UE em 2023, em que a Alemanha também registrou mais aprovações aqui.Desenvolvimentos em nível nacional e europeu ilustram um foco no controle da migração. Enquanto o governo federal está levando a um retorno mais rápido dos requerentes de asilo rejeitados, a UE mostra uma abordagem positiva para integrar migrantes altamente qualificados. Um campo de tensão que provavelmente será o foco das discussões políticas nos próximos meses.
Details | |
---|---|
Ort | Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)