Manina de caça de caça da China no Pacífico: Aviso do Japão

Manina de caça de caça da China no Pacífico: Aviso do Japão

Pazifik, Japan - O Japão comentou sobre a aproximação de caças chineses a aeronaves japonesas e enviou uma queixa formal ao governo chinês. O chefe japonês do gabinete, Yoshimasa Hayashi, classificou os incidentes tão sérios que ocorreram no fim de semana passado. Os jatos chineses chegaram a máquinas japonesas até 45 metros, o que poderia resultar em situações potencialmente perigosas. Um jato J-15 seguiu uma aeronave japonesa de patrulha P-3C por um período de cerca de 40 minutos no sábado e outro J-15 por 80 minutos se aproximou no domingo.

O Ministério da Defesa japonês alertou expressamente as possíveis colisões não intencionais que poderiam resultar de tais manobras de risco. Enquanto a aeronave japonesa permaneceu sem danos e as equipes fugiram ilesas, também há um desenvolvimento preocupante nas atividades militares da China no Pacífico. De acordo com t-line Primeira vez neste contexto, ao mesmo tempo no Pacífico, uma intensificação da presença militar da China na região.

Tensões crescentes no Indo-Pacífico

As tensões entre a China e o Japão aumentaram nos últimos anos. O procedimento mais recente não está isolado; O Japão já registrou incidentes comparáveis ​​com aeronaves militares chinesas em 2014. Relatórios de yahoo NACHR em águas internacionais ou sem nenhum dano ou lidero.

Até agora, os militares e o governo da China não responderam às críticas japonesas. O Ministério das Relações Exteriores da China defendeu os exercícios militares alegando que eles eram rotineiramente e não contra países específicos. A China exigiu que o Japão olhasse para as operações "objetivamente e racionais" e enfatiza que os exercícios estão em harmonia com o direito internacional.

Reações internacionais e mudanças estratégicas

Esses desenvolvimentos refletem grandes mudanças na ordem internacional, que são particularmente visíveis na arquitetura de segurança regional da Ásia. As disputas militares no Indo-Pacífico, como as tensões entre a China e o Japão, levantam questões sobre a estabilidade das alianças tradicionais dos EUA. A Alemanha tem tentado fortalecer sua presença na política de segurança no Indo-Pacífico nos últimos anos, como pode ser visto em DetailsOrtPazifik, JapanQuellen

Kommentare (0)