Constantin Schreiber deixa o tagesschau: uma despedida emocional!
Constantin Schreiber deixa o tagesschau: uma despedida emocional!
Em 25 de maio de 2025, Constantin Schreiber se despediu de seus leais telespectadores como porta -voz do "Tagesschau". Em um discurso emocional, ele agradeceu pela confiança que eles depositaram neles e desejavam todas as notícias e crenças positivas em bem. Ele concluiu suas palavras com um ditado chinês: "Onde quer que você vá, vá com seu coração". Então ele se despediu dos melhores votos de uma boa noite - uma última saudação ao público que compõe uma média de cerca de 9,6 milhões de pessoas que seguem regularmente o quarto de hora às 20:00. Schreiber era responsável pelo "Tagesschau" desde 2017 e sempre foi um rosto familiar no ARD.A despedida não foi apenas um evento emocional na frente das câmeras. De acordo com relatórios de tv film Plante schreiber também também. Palavras ele escolheria no domingo antes
Uma olhada na carreira de Schreiber
Nos últimos anos, Constantin Schreiber não apenas trabalhou como orador de notícias, mas também publicou vários romances como autor, incluindo obras no Islã. Um livro bem conhecido por ele é o panfleto "Vamos falar abertamente! Por que a democracia precisa de debates destemidos". Sua partida do "Tagesschau" estava conversando há muito tempo, já que o ARD anunciou em meados de poder que seria a seu próprio pedido. O próprio Schreiber disse no Instagram que era hora de ele.
A partir de 14 de junho, o jornalista Romy Hiller chegará à edição "Tagesschau" 8-O'Clock do "Tagesschau" como uma nova porta-voz. O "Tagesschau" ainda é acompanhado por uma equipe familiar que agora consiste em Jens Riewa, Susanne Daubner, Julia-Niharika Sen e Thorsten Schröder. O trabalho desses profissionais de mídia é uma parte central do jornalismo alemão, que é considerado quarta violência e desempenha um papel fundamental na formação de opinião. No entanto, a confiança na mídia sofreu nos últimos anos, como mostram diferentes relatórios. De acordo com statista , a mídia perdeu a confiança em 2021, pela qual o ARD Tagesschau e o ZDF ainda estão entre as fontes de notícias mais confiáveis da Alemanha.
Schreiber não apenas marca o fim de uma era para o "Tagesschau", mas também reflete os desafios e mudanças no jornalismo, que são caracterizados pela digitalização e receita de publicidade em queda. A confiança na mídia continua sendo um desafio central, enquanto a Alemanha continua a desempenhar um papel crítico no contexto global da liberdade da imprensa.
Details | |
---|---|
Ort | Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)