Cucurella em foco: assobios na final da Liga Nacional em Munique!
Cucurella em foco: assobios na final da Liga Nacional em Munique!
MARC CUCURELLA, o jogador de futebol nacional espanhol, é o foco de um debate acalorado na final da Liga da Nação contra Portugal, em Munique. Quando as listas foram anunciadas, ele recebeu assobios violentos dos espectadores, que até se fortaleceram durante o jogo quando tocou a bola. Essa reação negativa não é um caso isolado, porque já nas semifinais contra a França, que a Espanha venceu 5: 4, Cucurella foi vaiada. A raiva persistente de muitos fãs alemães está intimamente ligada a um handball controverso que ocorreu em 5 de julho de 2024 durante o campeonato europeu nas quartas de final entre a Alemanha e a Espanha, quando o árbitro não deu uma penalidade para os jogadores alemães. Este jogo terminou com uma vitória por 2-1 para a Espanha, e Cucurella sabe que ele tem que esperar recepção gelada quando retornou à Alemanha. Apesar do humor negativo, ele vê a situação como parte do futebol e não se vê como agressor, embora ele observe que uma penalidade teria sido justificada neste caso. Esta é uma posição que ele esclareceu durante uma entrevista na qual ele também enfatizou que a UEFA declarou inicialmente não ver as handebolas como punidos. tagesspiegel Os relatos de que a cucurella são preparados novamente.Com a vitória contra a França nas costas, Cucurella espera outra luta intensiva em campo. "As memórias da vitória do título são legais", diz ele, referindo -se à motivação positiva que pode surgir da situação difícil. Ele acredita que a atenção dada a ele e sua equipe também pode ser vista como uma vantagem para seus companheiros de equipe. "Estou pronto para o que está por vir", enfatiza Cucurella em relação aos próximos desafios. Da mesma forma, com os fãs que nunca perdoariam.
O sistema de árbitros em foco
A decisão do árbitro, Anthony Taylor, nas quartas de final do EM é frequentemente criticada. O árbitro que corre tanto em média quanto os jogadores tomam cerca de 200 decisões durante um jogo, em que até 20 % dessas decisões podem estar erradas. Os psicólogos do esporte esclarecem que as decisões geralmente podem ser fortemente influenciadas por percepções subjetivas, influências externas e o nível de ruído no estádio. As decisões factuais consideradas como resultado de uma percepção correta e a aplicação de regras são cruciais, mas violações regulares dos árbitros são raras e difíceis de provar. Mostre que os árbitros também podem usar feedback e tecnologias, como o assistente de vídeo para melhorar sua tomada de decisão.
A atmosfera tensa em torno de Cucurella ilustra a grande importância das decisões no futebol e como elas podem influenciar as emoções dos fãs. Os próximos jogos não apenas oferecem competição esportiva, mas também uma plataforma para discussões amargas sobre justiça e natureza do jogo.
Details | |
---|---|
Ort | München, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)