Dr. Rapp em uma missão importante: fortalecer a cooperação nas ciências da vida!

Dr. Rapp em uma missão importante: fortalecer a cooperação nas ciências da vida!

Eindhoven, Niederlande - Secretário de Estado Dr. Em 4 de junho de 2025, Rapp fez uma viagem de delegação à província de North Brabant e na região da Flanders para aprofundar as redes nas áreas de ciências da vida e tecnologia médica. Ele foi acompanhado por uma delegação de 30 membros que representava representantes das instituições econômicas e de pesquisa de Baden-Württemberg. A delegação explorou ecossistemas inovadores na Bélgica e na Holanda, com o objetivo de expandir as relações bilaterais existentes e promover a nova cooperação, especialmente no desenvolvimento de medicamentos e produção de biomateriais inteligentes.

dr. Rapp enfatizou as relações positivas existentes com Flandres e Nordbrabant, enquanto visitava instituições como o Pivot Park e o Smart Biomaterial Consortium em Eindhoven, ambos líderes no desenvolvimento de medicamentos. No segundo dia da viagem, uma declaração interministerial de intenção foi assinada com o Ministro dos Assuntos Econômicos da província de North Brabant, Martijn van Gruithuijsen. Essa declaração de intenção inclui cooperação em áreas como indústria inteligente, saúde, transição energética, segurança e defesa, além de mobilidade sustentável e tecnologias -chave.

Cooperação com Flandres

Após as negociações em Nordbrabant, a delegação viajou para a Flandres, conhecida por suas fortes realizações científicas no campo das biosciências. Houve visitas ao Ghent Science Park, Bio-Linkubator em Leuven e IMEC (Centro de Microelectronics de Interiversidade) na agenda. Particularmente digno de nota é a troca com o primeiro -ministro dos Flandres, Matthias Diependaele, em uma recepção noturna em 5 de junho.

A visita também foi acompanhada pelas estatísticas comerciais atuais. De acordo com isso, a Holanda ficou em quarto lugar nas exportações alemãs, com 16,3 bilhões de euros, o que corresponde a 14,9% da exportação total. Na importação, eles ficam em sexto lugar com 12,5 bilhões de euros (13,3%). A Bélgica, por outro lado, ocupa o décimo primeiro lugar com 6,5 bilhões de euros (11,1%) e também o décimo primeiro lugar com 6,7 bilhões de euros (14,1%) na importação. No entanto, um declínio no comércio com os dois países foi determinado em cerca de 4% nos últimos dois anos na exportação, em que a importação da Bélgica caiu cerca de 19%. Por outro lado, a importação da Holanda se recuperou ligeiramente 0,6% em 2024.

tendências globais no setor ciências da vida

Paralelamente a esses desenvolvimentos, os relatórios atuais mostram que as despesas globais de medicamentos estão aumentando e se movendo cada vez mais para medicamentos especiais caros. Os governos também implementam controles de preços para controlar os custos no setor de saúde. Há preocupação com a queda de investimentos em pesquisa e desenvolvimento no setor farmacêutico, o que pode influenciar significativamente a força inovadora. De acordo com o sciences vitalluste.

In addition, the life sciences Index 2024 that the sector has a relative attractiveness for innovation and growth, represented by 5.3 out of 7 points. The most important topics No estudo, estão fusões e aquisições, sustentabilidade, tecnologias inteligentes e o futuro dos cuidados de saúde

No geral, a visita do Dr. Rapp à província de North Brabant e à região da Flandres Flanders a troca relevante no cenário de ciências e inovação, que contribui para fortalecer a cooperação na Europa.

Details
OrtEindhoven, Niederlande
Quellen

Kommentare (0)