Relatório de drogas 2025: UE luta contra um aumento alarmante do consumo
Relatório de drogas 2025: UE luta contra um aumento alarmante do consumo
Europa - O relatório de drogas 2025 mostra um aumento alarmante no uso ilegal de drogas na União Europeia. Em particular, o consumo de cocaína aumentou visivelmente, o que é evidenciado pelas quantidades registradas de cocaína. Em 2022, 323 toneladas de cocaína foram confiscadas nos Estados -Membros da UE, com a Bélgica, Espanha e Holanda, fizeram 68 % da multidão. A Espanha registrou a maior queixa individual de 9,5 toneladas de cocaína em 2023. Esses são desenvolvimentos alarmantes que fazem com que o comissário do interior da UE, Magnus Brunner, enfatize novos desafios através do aumento do crime de drogas e da violência nas cidades. De acordo com tagesschau.de O cannabis ainda é considerado o medicamento mais frequentemente consumido, com um aumento de produtos diversificados.
Outra tendência preocupante é o surgimento de novos medicamentos sintéticos. Desde 2009, 88 novos opióides sintéticos e mais de 950 novas substâncias psicoativas (NPs) apareceram no mercado, o que leva a um risco crescente de envenenamento fatal. Opióides particularmente altamente eficazes, como a catinona, estão cada vez mais focados. O consumo de consumo Mich, ou seja, o consumo simultâneo de várias substâncias, também aumenta e aumenta os riscos à saúde. De acordo com spieguel.dela.
Novas estratégias para combater o tráfico de drogas
Para neutralizar o crescente crime de drogas na Europa, a nova estratégia européia é introduzida. Essa estratégia visa impedir os fluxos financeiros do tráfico de drogas e neutralizar crimes organizados. O recrutamento de jovens, incluindo migrantes, como tratamento de drogas e atos de violência, é particularmente preocupante. Ylva Johannson, da Comissão Europeia, enfatiza a necessidade de uma rede de combater o tráfico de drogas, especialmente no que diz respeito às gangues de drogas em ação globalmente, nas quais os criminosos dos Balcãs Ocidentais e da América do Sul também estão envolvidos, relata euda.europa.eu .
O crescente abuso de drogas pode continuar sendo influenciado por mudanças no mercado de heroína. O cultivo de pafotas na cama no Afeganistão caiu 95 % desde a proibição do Taliban, o que poderia ter um impacto no mercado europeu de heroína. Embora a heroína ainda continue sendo o opióide ilegal mais consumido na Europa, os opióides sintéticos estão se tornando cada vez mais importantes, especialmente nos estados bálticos.
Em resumo, o relatório de drogas em 2025 ilustra a necessidade urgente de enfrentar os desafios sociais e de saúde do uso de drogas na Europa. A UE enfrenta um problema complexo que requer comprometimento maciço e medidas coordenadas para proteger a saúde pública e combater as taxas crescentes de uso de drogas.Details | |
---|---|
Ort | Europa |
Quellen |
Kommentare (0)