Avanço em transplantes de fígado: a nova tecnologia revoluciona a doação de órgãos!

Avanço em transplantes de fígado: a nova tecnologia revoluciona a doação de órgãos!

Mainz, Deutschland - A Alexander Karl Foundation financiou um projeto de pesquisa do University Medical Center Mainz com 300.000 euros para soluções da organização para transplantes de fígado. Este projeto tem como objetivo estabelecer clinicamente a perfusão da máquina, uma tecnologia inovadora para a preservação dos órgãos doadores. Esse método pode ser uma solução para a escassez contínua de órgãos doadores adequados na Alemanha, o que é cada vez mais causado por doadores mais velhos e doentes. Embora o método convencional de resfriamento no gelo não seja suficiente para fornecer os órgãos suficientemente oxigênio, a perfusão da máquina permite uma melhor oferta dos órgãos com uma solução enriquecida por oxigênio durante o período entre retirada e transplante.

Como parte do projeto, o University Medical Center Mainz planeja participar de um estudo clínico em toda a Alemanha sobre perfusão da máquina. Este estudo comparará vários métodos de perfusão da máquina com a preservação convencional e lidará com questões de pesquisa central, incluindo a prevenção de distúrbios circulatórios e a geração de informações adicionais sobre a qualidade e a adequação dos órgãos. A longo prazo, o projeto visa aumentar as chances de sucesso dos transplantes e, portanto, usar o potencial de maneira ideal da perfusão da máquina.

Novas maneiras em medicina de transplante

A escassez persistente dos órgãos doadores e o número crescente de pacientes nas listas de espera para transplantes aumentam o interesse em melhores opções de preservação, como a perfusão da máquina ex vivo (MP). Essa tecnologia permite que a funcionalidade dos órgãos mantenha durante o período mais longo e avalie a adequação dos órgãos doadores antes do transplante. De acordo com Doccheck , a perfusão da máquina mostra vantagens significativas em comparação com o armazenamento frio clássico (armazenamento frio clássico.

Existem diferentes tipos de perfusão da máquina, incluindo procedimentos hipotérmicos e normotérmicos. A perfusão hipotérmica (HMP) visa manter a temperatura entre 4 ° C e 12 ° C, o que evita danos nos órgãos. Essa tecnologia já foi reconhecida como eficaz e pode ser usada cada vez mais em estudos futuros. Perfusão normotérmica (NMP), que ocorre à temperatura corporal, recebe a atividade metabólica do órgão e pode melhorar significativamente os resultados do transplante.

Outlook para o futuro

Um estudo geral de 2020 mostra que a perfusão da máquina, especialmente a HMP, alcança resultados superiores em transplantes de fígado. No entanto, a implementação da perfusão da máquina na sala de transplante euro ainda está limitada. Um estudo de agosto de 2024 estimulou a discussão sobre como o número limitado de estudos clínicos randomizados sobre a organização -resistente a estudos influenciam e mostram o potencial de expansão significativa do pool de doadores, em geral. A perfusão da máquina pode não apenas melhorar a solução de órgãos, mas também serve como uma plataforma para terapias específicas em órgãos isolados.

No geral, os desenvolvimentos na perfusão da máquina representam um progresso promissor na medicina de transplante.

Details
OrtMainz, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)