Uma rajada de vento cura a igreja: alegria de pentecostes em Kindenheim!

Uma rajada de vento cura a igreja: alegria de pentecostes em Kindenheim!

O pastor Johannes Fischer, que lida com o espírito e a alegria do festival de Pentecostes, relatou um incidente impressionante: uma porta intermediária envidraçada foi quebrada por uma forte rajada de vento sem ser prejudicado. Este evento inesperado o lembrou do primeiro festival de Pentecostes, quando o Espírito Santo moveu os seguidores de Jesus e os levou para a nova comunidade e desenvolvimento, como é descrito no appostle History

"Quando o Espírito de Deus se move", Fischer resume seus pensamentos, o Pentecostes é um novo começo para muitos, mesmo que seja difícil transmitir como um festival da igreja. Na história dos apóstolos, é relatado que 3000 pessoas foram batizadas no primeiro festival de Pentecostes, que foi um sinal do forte efeito do Espírito Santo. Hoje, o festival é comemorado em muitas comunidades, embora Fischer observe que há uma falta de entusiasmo.

entusiasmo pelo festival de Pentecostes

Fischer vê um "vento fresco" para a igreja nesses eventos e as celebrações associadas a ele. Esse desenvolvimento positivo deixa claro que a comunidade da igreja não é apenas uma tradição, mas também se reinventou. A segunda -feira Whit, que é cometida como férias adicionais na Alemanha e em muitos outros países europeus, faz parte dessa prática viva.

Desenvolvimento histórico do Festival de Pentecostes

Historicamente, o dia de Pentecostes e Ascensão na igreja original foi celebrado como um festival comum. No século IV, foi reconhecido como uma alta força independente. A partir do século 11, seguiu -se uma semana cheia de celebrações, que foram celebradas como Oktav, antes da celebração da oitava em 1969 pelo Papa Paulo VI. foi abolido. Whit Monday é considerado um feriado no campo da conferência dos bispos alemães, mesmo que não seja mais reconhecida legalmente em algumas regiões. Onde a segunda -feira não é um feriado legal, ela não é vista como um festival da igreja desde a reforma litúrgica de 1969.

Portanto, o Pentecostes permanece, apesar de todos os desafios e uma percepção de caminhada, um símbolo de renovação e a comunidade no espírito. Fischer conclui com a esperança de que a rajada da rajada da memória do Pentecostes e dos eventos associados deixe traços positivos.

Details
OrtKindenheim, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)