Ao desmoronar a ponte Carol: os especialistas alertam sobre mais perigo!
Ao desmoronar a ponte Carol: os especialistas alertam sobre mais perigo!
Dresden, Deutschland - O relatório final para o Carolabrücke em Dresden traz novos conhecimentos às causas do colapso fatal, que ocorreu em 11 de setembro de 2024. A investigação mostra que as rachaduras nos aços tensionadores e os danos à corrosão que ocorreram durante a construção da ponte foram as principais causas da falha da construção. De acordo com t-online.defollefiEnBeLeenBelined
Os danos aumentaram através das cargas diárias por muitos anos, embora a ponte tenha sido bem mantida. As rachaduras foram reconhecidas, mas classificadas como inofensivas porque estavam na faixa normal. Os especialistas alertam contra a pressa demolida e recomendam um monitoramento mais preciso das pontes. Uma medição de emissão de som, que foi proposta como uma possível solução para observar o crescimento de trincas dentro da ponte, poderia ser útil aqui.
Detalhes importantes sobre o exame
Prof. Steffen Marx, do Instituto de Construção Sólida da Universidade Técnica de Dresden, confirmou que os danos à corrosão em conexão com a fadiga material durante o tráfego diário levaram a um colapso repentino. Esse tipo específico de corrosão, referido como corrosão de tensão induzido por hidrogênio, só pôde ser reconhecido por medições especiais. Os trens de ponte ainda preservados A e B também apresentam danos a corrosão consideráveis e enfrentam um destino semelhante ao trem de ponte já em colapso C. O relatório vê o Carolabrücke no final de sua capacidade de carga, o que torna uma demolição completa necessária, então tu-dresden.de.
Sensores que foram instalados desde o início do ano registraram mais de 20 intervalos nas partes funcionais da ponte. Eles ilustram a urgência da situação: de acordo com os especialistas, mais de 1.000 pontes na Alemanha potencialmente colocam em risco. Os custos de monitoramento dessas pontes são de apenas 0,5 a 1 % dos custos de um novo edifício.
Futuro da inspeção da ponte
As pontes na Alemanha geralmente precisam lutar com os limites de sobrecarga, especialmente em vista do forte ganho no tráfego, que foi observado nos últimos anos. Muitos desses edifícios datam da década de 1960 e não são mais projetados para as cargas de tráfego de hoje. A vida útil média do serviço foi estimada em 70 a 80 anos, mas muitas pontes já mostram defeitos, pois planetw-wissen.den.den.deit-ing-wart-100.html "> planetww-wisen.den.den.deit-ing-wart-100.html"> planetw-wissen.den.den.deit-ing-wart-100.html "> planetw-wissen.den.Deit-EnDwarng-100.html"> planetw-wissen.den.den.deit-ing-warng-100.html "> planetw-wissen.den.den.deit-ing-warng-100.Inspeções regulares são cruciais para garantir a segurança das pontes. Eles ocorrem a cada seis anos, embora exames adicionais sejam realizados após acidentes ou tempestades graves, se necessário. As tecnologias inovadoras estão em desenvolvimento para melhorar a eficiência do monitoramento. Pontes inteligentes com tecnologias sensoriais para medição de umidade e detecção de danos podem desempenhar um papel importante no futuro.
Details | |
---|---|
Ort | Dresden, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)