Lembre -se e discuta: médicos judeus no National Socialism
Lembre -se e discuta: médicos judeus no National Socialism
Carl-Neuberg-Str. 1, 30625 Hannover, Deutschland - A Universidade de Medicina Hannover (MHH) e a Sociedade Alemã de Gastroenterologia, Digestão e Doenças Metabólicas (DGVs) convidam você para um evento importante em 11 de junho de 2025, que é dedicado à memória dos médicos judeus perseguidos durante o socialismo nacional. Nesta discussão, a responsabilidade na medicina e a importância da cultura da lembrança devem ser discutidas. O evento acontece a partir das 17:00 às 20:00 Na sala de aula H, o edifício J1, o MHH, e a admissão é gratuita. As partes interessadas podem se registrar em mais.verena@mh-hannover.de. Além disso, a participação on -line será possível com um link publicado no site dos DGVs.
O DGVS assumiu a tarefa de lembrar os membros judeus preocupados com seu projeto "contra o esquecimento". A empresa já tinha 520 membros em 1932, 120 dos quais foram excluídos dentro de dois anos devido à política racial nacional -socialista. Este é apenas um exemplo das conseqüências distantes da legislação discriminatória, que foi vítima de muitos médicos judeus. Estima -se que cerca de um quarto dos 8.000 médicos judeus alemães foram assassinados no Schoa. O destino do pediatra Dr. Rudolf Fromm, que foi expulso de sua prática pelo povo SA e SS em 1938 e deportado para o campo de concentração de Dachau, ilustra o drama dessa perseguição. Depois de um sofrimento difícil, ele emigrou para os Estados Unidos em 1939 e conseguiu abrir uma nova prática lá antes de morrer das consequências de seu destino em 1946.
Rodada de discussão e palestras
Como parte do evento, os especialistas terão a sua opinião em diferentes áreas. A rodada de discussão é feita pelo Prof. Dr. Thomas Beddies do Charité - University Medical Center Berlin, Prof. Sabine Salloch do Instituto MHH de Ética, História e Filosofia da Medicina e Prof. Dr. Andreas Neubauer, da Universidade de Philipps, em Marburg. As palestras dão, entre outras coisas, o Dr. Harro Jenss, o arquivista dos DGVs e o Dr. Friederike Klein, da Clínica MHH de Gastroenterologia, Hepatologia, Infectiologia e Endocrinologia. O Dr. Bedies também falará sobre a "Escola Führer do Conselho Médico Alemão".
O MHH está em campanha ativamente contra a xenofobia, exclusão e racismo. Se você observar o desenvolvimento da cultura da lembrança, é importante enfatizar que ela tem sido cada vez mais discutida na Alemanha desde os anos 80, mesmo que fosse inicialmente considerável para esforços sociais consideráveis para preparar o passado nazista. Nos últimos anos, foi observado um aumento do compromisso de sociedades médicas comprometidas com a memória dos médicos judeus e reconhece a responsabilidade de seus membros.
Desafios atuais e o papel da cultura da memória
Apesar do progresso, o anti -semitismo continua sendo um problema urgente na sociedade atual. O Conselho Central de Judeus exige um representante anti -semitismo em nível federal para desenvolver estratégias para combater o ódio judaico. O aumento de crimes anti -semíticos, também entre jovens muçulmanos e no meio da sociedade, ilustra a necessidade de manter os ensinamentos da história. A discussão mais recente sobre a cultura israelense de lembrança e sua conexão com a tradição da memória alemã mostra que uma visão diferenciada do passado é necessária e desafiadora. As críticas de Israel às vezes são interpretadas como anti -semita, o que está sobrecarregando o exame dos capítulos sombrios da história.
A memória dos crimes do socialismo nacional e a apreciação dos médicos judeus são essenciais para manter a dignidade humana e aumentar a conscientização da Sociedade de Discriminação e Exclusão. Somente através de um exame honesto da própria história da história e da sociedade como um todo, como um todo, é aprendido com o passado e manter seus valores para combater a opressão futura. É necessária uma reflexão constante sobre identidades pessoais e sociais para promover a verdadeira importância da coragem e respeito civil na vida cotidiana.
Details | |
---|---|
Ort | Carl-Neuberg-Str. 1, 30625 Hannover, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)