A Comissão da UE inicia procedimento de déficit: Áustria na crise!
A Comissão da UE inicia procedimento de déficit: Áustria na crise!
Österreich, Land - A Comissão Europeia decidiu iniciar um processo criminal contra a Áustria por uma nova dívida excessiva. A decisão é baseada nos déficits alarmantes do país, que no ano passado registraram um déficit de 4,7 % do PIB, que excede significativamente o limite superior europeu de 3 %. Isso é relatado pelo as últimas notícias .
Atualmente, a Áustria enfrenta uma crise econômica caracterizada por alta inflação, fraca demanda de consumo e uma recessão persistente. De acordo com as previsões da UE, será o único membro da UE cuja economia diminuirá este ano. Além disso, o Conselho Fiscal prevê uma nova dívida de 4,4 % para 2025, enquanto o Ministério das Finanças assume 4,5 %. Esses valores também estão acima da linha de fronteira especificada.conexão com a política da UE
A Comissão da UE planeja apresentar os ministros financeiros da UE para iniciar oficialmente os ministros das Finanças da UE em 20 de junho. Este evento é a segunda vez desde 2009 que esse procedimento é recomendado. A decisão resulta da dívida persistentemente alta para os anos 2023 e 2024, que está prevista em 4,4 % para 2023 e 4,2 % para 2024.
O governo federal austríaco até agora não assumiu uma posição na cláusula alternativa possivelmente afirmada, que ajudou outros países como a Finlândia e a Letônia a cumprir as regras da dívida, embora o alto déficit conte com a Áustria como um "extremo" na UE. Isso ilustra como a conformidade decisiva com as regras fiscais para os Estados -Membros.
Siga e medidas
O próximo passo no procedimento contra a Áustria exige declarações do Comitê Econômico e Finanças para medidas adequadas para reduzir o déficit. O governo austríaco já preparou que as medidas para reduzir novas dívidas devem ser tomadas se as sanções forem realmente impostas. kontrast Relata que as regras para dívidas públicas e déficits em 2024 foram reformados, mas ainda há um limite de dívida de 60 % do PID. As propostas da Comissão ao Ministro das Finanças da UE devem especificar a direção de como a Áustria pode melhorar sua situação financeira.
Com o início de um procedimento de déficit, a Áustria terá que se reportar regularmente à Comissão da UE para documentar o progresso na consolidação do orçamento. O objetivo continua sendo a estabilidade da zona do euro, pela qual as punições teoricamente são possíveis em bilhões no caso de violações persistentes, mas essas sanções raramente foram impostas no passado.
O último procedimento de déficit que foi aberto em 2012 terminou com sucesso sem sanções quando o déficit foi reduzido para 1,5 % em 2013, que inicialmente cumpriu a estrutura dos requisitos da UE. Resta ver como o curso financeiro da Áustria se desenvolverá e se o país poderá tomar as medidas necessárias.
Details | |
---|---|
Ort | Österreich, Land |
Quellen |
Kommentare (0)