Desafios extremos: Siemens Testes 420 KV Switch de desempenho em cotbus!

Desafios extremos: Siemens Testes 420 KV Switch de desempenho em cotbus!

Cottbus, Deutschland - Na câmara climática da cadeira para tecnologia de alta tensão e sistemas elétricos (HTA) no BTU Cottbus-senftenberg, um extenso teste de um interruptor de desempenho de 420 kV da energia da Siemens está sendo realizado atualmente. Este teste de tipo tem como objetivo garantir a segurança operacional do distrito de alta tensão sob condições extremas de temperatura. O poderoso interruptor, conhecido como tipo 3AP2, traz dimensões impressionantes: tem mais de oito metros de altura e cerca de cinco metros de largura. Esses testes são únicos porque o BTU Cottbus-senftenberg é o único local na Alemanha que pode testar os disjuntores tão grandes em condições climáticas extremas como b-tu.de relatou.

O teste de tipo é realizado durante um período de uma semana e compreende a temperatura varia de -30 ° C a +55 ° C. Os engenheiros realizam várias ações de comutação durante o teste e, em particular, verifique a indicabilidade do gás que é de alta relevância para o gás SF₆ ambientalmente amigável. Além desses testes, a estabilidade mecânica do sistema também é verificada criticamente sob condições extremas de teste.

Desafios logísticos e desenvolvimentos futuros

Um empreendimento logístico difícil representa a montagem do interruptor, uma vez que suas partes individuais tiveram que ser inseridas na câmara climática através de uma escotilha no corredor e montadas lá. Para otimizar ainda mais os resultados dos testes, o HTA planeja construir uma nova e mais poderosa câmara climática. This will have a larger gate and an extended temperature range in order to be able to test future large devices and newly developed switches under realistic conditions, as also in the report of b-tu.de mencionado.

O projeto faz parte de uma estratégia mais ampla para destacar a cooperação entre instituições de pesquisa e indústria como centralmente central para a transição energética.

Pesquisa sobre líquidos dielétricos

No htw dresden,

paralelo aos testes do disjuntor também está sendo pesquisado na melhoria dos sistemas isolantes. Sob a direção do Prof. Zink e do Prof. Kobus, os pesquisadores lidam com a avaliação de líquidos dielétricos para transformadores. O projeto "Bioliq", que é apoiado pela Fundação Alexander von Humboldt e é executado até 2025, visa examinar as propriedades de fluidos isolantes alternativos. Os principais obstáculos são usados ​​anteriormente líquidos sem óleo dependente e mineral de petróleo que causam baixa degradação biológica e cargas ambientais, como thws.s.de thws.s.de thws.s.s.s.D.

Os pesquisadores avaliam alternativas mais sustentáveis, especialmente ésteres naturais e óleos vegetais. Isso oferece vantagens como resistência ao fogo, alta degradação biológica e um bom desempenho de soco dielétrico. Apesar da crescente demanda por ésteres naturais em aplicações de tecnologia de alta tensão, há uma falta de dados abrangentes sobre seus parâmetros dielétricos, e é por isso que são necessários exames adicionais.

Details
OrtCottbus, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)