Escape de Gaza: A Europa enfrenta uma nova crise e desafios de asilo!

Escape de Gaza: A Europa enfrenta uma nova crise e desafios de asilo!

Gazastreifen, Palästina - A crescente política de guerra de Israel na faixa de Gaza, liderada pelo primeiro -ministro Benjamin Netanyahu, tem efeitos globais que afetarão a Europa em particular. A política militar agressiva não apenas levou a um aumento nas vítimas civis, mas também deixou a destruição maciça que força a população a fugir. Escape e seus desafios

Os desafios para a fuga de Gaza são enormes. Segundo os relatórios, o desemprego entre as pessoas de 15 a 29 anos na faixa de Gaza alcançou 59,3 %. Wajdi, um palestino de 26 anos, não deixou a faixa de Gaza a vida toda. Ele está traumatizado pelas guerras que moldaram sua vida. Wasem, também 26 anos, não vê futuro em Gaza e tem grande dificuldade em encontrar um emprego. Mães que já têm uma tentativa de fuga fracassada também está planejando conversar com sua família.

A fuga custa entre 5.000 e 12.000 euros, e a partida pela passagem da fronteira com Rafah para o Egito é frequentemente complicada. Muitos fugindo dos temores de serem assumidos pela polícia durante sua aplicação de asilo na Grécia, o que torna a já perigosa jornada pelo Mediterrâneo. Essa fuga tem sido associada a inúmeras mortes desde 2014, que, como Baker Abu Tayer, traz a isso para sofrer trágicos perdas pessoais.

UE e a persistente crise de refugiados

A próxima onda de imigração para a Europa continuará a testar as capacidades já sobrecarregadas da política européia de asilo à prova. ) 813.480 As aplicações de asilo, registradas um clímax representando. Discordâncias políticas e capacidades inadequadas na UE dificultam uma resposta eficaz à emergência humanitária.

O conflito contínuo na faixa de Gaza pode levar a muitos dos novos refugiados não demorar nos países vizinhos da Jordânia ou do Egito, mas se esforçam diretamente para a Europa. Nesse contexto, a política polarizadora européia pode complicar a situação para a inclusão de novos refugiados. Os efeitos sociais e econômicos das ondas anteriores de imigração já podem ser sentidas, que são mostradas em sistemas sociais sobrecarregados e crescentes custos de acomodação e integração.

A UE enfrenta o desafio de responder ativamente a essas questões humanitárias complexas. Um repensar na política da UE, com um foco claro em desacalação e soluções humanitárias, é mais urgente do que nunca para neutralizar as causas do voo e melhorar a situação em favor da população afetada.

Details
OrtGazastreifen, Palästina
Quellen

Kommentare (0)