Pesquisa sobre crise: Capas examina questões sociais apocalípticas

Pesquisa sobre crise: Capas examina questões sociais apocalípticas

Heidelberg, Deutschland - A faculdade de pesquisa Capas da Universidade Heidelberg lidou com os efeitos de desastres e cenários de fim de tempo em empresas, indivíduos e meio ambiente em sua segunda fase de financiamento. As the University of Heidelberg , as part of this transdisciplinary approach, the reactions to apocalyptic events are also reported Future designs according to disasters.

A pesquisa ocorre no contexto histórico e cultural e inclui uma variedade de disciplinas. Todos os anos, Capas convida cerca de dez cientistas, artistas e ativistas de renome internacional da Universidade de Heidelberg para estadias de pesquisa. O workshop recentemente realizado foi dedicado ao foco da pesquisa "biopolítica".

Novos tópicos para os próximos anos

Para 2025/2026, Capas se concentrou na influência das estruturas de poder político e social na vida e na sobrevivência em tempos de crise. Isso inclui um vínculo entre abordagens das políticas, culturais e humanas com ciências naturais, de vida e sociais. Essa largura metodológica ajudará a entender melhor os complexos desafios de uma situação de crise.

A fase de aplicação para as próximas bolsas que ocorrem em 2026/2027 começa no início de julho de 2025. Os bolsistas lidarão com o tópico de "subjetividade". Capas faz parte dos Käte Hamburger Kollegs, que foram criados pelo Ministério Federal de Educação e Pesquisa como parte da iniciativa "Freiraum for the Humanities", para promover pesquisas transdisciplinares sem a ciência cotidiana usual.

Tópicos de publicações e discursos

Paralelamente às atividades do CAPAS, a Academia do Centro de Pesquisa de Desastres (AKFS), fundada em 2016, ancorou gols semelhantes em sua abordagem. De acordo com
akfs , ele visa reagir de maneira rápida e flexível às crises e desastres atuais e promove estratégias de prevenção e enfrentamento de desastres que se concentram nas condições da estrutura social e cultural. Na sua opinião, soluções técnicas por si só não são suficientes para dominar os complexos desafios do século XXI.

Além disso, a Universidade Livre de Berlim está ativamente envolvida na discussão das perguntas atuais sobre a série de documentos de trabalho da KFS. Esta série lida com abordagens teóricas e metodológicas na pesquisa de desastres e oferece uma plataforma para uma discussão mais ampla. O trabalho publicado pode ser visto como "trabalho em andamento", como noticed.

O trabalho publicado inclui, por exemplo, tópicos como "desenvolvimentos sociais e participação em crises" (KFS Working Paper 29) e "Crises e Compromisso na Proteção Civil" (KFS Working Paper 31). Este trabalho contribui para a reflexão científica e a troca interdisciplinar sobre desastres e suas conseqüências para a sociedade e o meio ambiente.

Details
OrtHeidelberg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)