O Ministro da Saúde da França anuncia uma proibição estrita de tabagismo a partir de julho de 2025
O Ministro da Saúde da França anuncia uma proibição estrita de tabagismo a partir de julho de 2025
A França planeja ser uma proibição abrangente de fumar em muitos locais públicos que devem entrar em vigor a partir de 1º de julho de 2025. Essa proibição diz respeito a praias, parques, jardins públicos, paradas de ônibus, instalações esportivas e a área circundante das escolas. O anúncio foi publicado pela Ministro da Saúde francês Catherine Vautrin em 29 de maio de 2025 e tem como objetivo proteger crianças e adolescentes dos efeitos nocivos da fumaça do tabaco. Dessa forma, o governo quer lutar por uma geração livre de fumaça na França.Alguns municípios já haviam introduzido regulamentos semelhantes; Agora estes são padronizados em todo o país. Em vista das figuras aterrorizantes de cerca de 75.000 mortos no tabaco na França, Vautrin sublinha a urgência dessas medidas. "Todos os anos, mais de 200 pessoas morrem de fumar todos os dias", explica ela. Os efeitos financeiros também são enormes: o câncer custa ao sistema de saúde cerca de 150 bilhões de euros a cada ano.
Penalidades e exceções
Por violações da proibição de tabagismo, são consideradas multas de até 68 euros, o que pode aumentar até 450 euros se não for pagamento. Lugares públicos responsáveis também precisam fazer multas se não aplicarem a proibição - aqui a punição é de 135 euros e pode ser de 750 euros. A conformidade com os regulamentos é monitorada pela polícia municipal, que anuncia controles rígidos.
No entanto, também existem exceções: fumar em terraços de café permanece permitido, enquanto os cigarros eletrônicos não são inicialmente afetados pela proibição. Isso foi registrado nas últimas medidas do Plano Nacional Anti-Tobaco (PNLT) 2023-2027, que foi apresentado em novembro de 2023.
Objetivos de Saúde Longo -Termo
O governo francês com essas medidas busca o objetivo ambicioso de criar uma geração sem tabaco até 2032. Como parte desse plano, o teor de nicotina nos produtos de tabaco deve ser reduzido em meados de 2026 e a dobra do aroma é reduzida. Este projeto faz parte dos esforços em toda a Europa para combater o consumo de tabaco, porque o tabaco é considerado o maior risco evitável para a saúde da UE e é responsável por quase 700.000 mortes anualmente.
Na UE, cerca de 26 % do total da população fuma, enquanto entre os jovens entre 15 e 24 anos, até 29 % usam regularmente cigarros. Para reduzir o consumo de tabaco, a UE e seus Estados -Membros tomaram inúmeras medidas, incluindo regulamentos legais e campanhas de informações. Atenção especial é dada aos jovens, já que 93 % dos fumantes começam a fumar antes de ter 26 anos.
Isso ocupa a discussão internacional sobre a contenção do consumo de tabaco e segue o exemplo de outros países europeus como a Espanha, que já foi introduzida em maio de 2023. De acordo com Saxon Stub Crie cargas ambientais que permeam a praia da praia. Isso aumenta a necessidade de medidas mais rigorosas.
O por nau.ch Os novos regulamentos refletem sobre essas estatísticas preocupantes e se concentram na saúde da geração jovem de esforços sociais para os esforços sociais para os esforços sociais para os esforços sociais. Para o benefício de todos, é dado um passo determinado para criar ambientes sem fumaça na França.
o eu O consumo de tabaco já mostra sucessos, e muitos estados membros estão trabalhando juntos para reduzir o consumo de tabaco em um nível global. Os novos regulamentos da França são um passo importante nessa direção.
Details | |
---|---|
Ort | Frankreich |
Quellen |
Kommentare (0)