G7 Summit no Canadá: Trump não explica uma explicação conjunta!
G7 Summit no Canadá: Trump não explica uma explicação conjunta!
Rocky Mountains, Kanada - Na próxima cúpula do G7 2025, que ocorrerá nas Montanhas Rochosas, Canadá, os chefes de estado e governo decidiram ficar sem uma declaração conjunta abrangente. Em vez disso, apenas explicações selecionadas sobre tópicos específicos são fornecidos, pois O presidente da França, Emmanuel Macron, é mais otimista e vê o progresso nas negociações comerciais com os Estados Unidos. Por outro lado, Trump coloca a retomada da Rússia no G7 na sala, que é estritamente rejeitada pelos países europeus. Merkel deixou claro que a Rússia não poderia retornar enquanto nenhum progresso no conflito da Ucrânia seria feito.
Tensões e tópicos da cúpula
Outro ponto de discórdia são os deveres criminais dos EUA em aço e alumínio, que a ministra das Relações Exteriores do Canadá, Chrystia Freeland, chamou de "ilegal". O Canadá e a UE já apresentaram sintomas à OMC e estão planejando tarefas de retaliação nos produtos dos EUA. Merkel também trabalha em um mecanismo para criar uma base de dados comum para as discussões, enquanto os tópicos da cúpula também podem incluir a Coréia do Norte e a Síria.
A cúpula do G7 está, portanto, sob o sinal de incertezas consideráveis. Os últimos picos com Trump já foram moldados pela tensão, pela qual a cúpula de 2018 no Canadá, onde não houve declaração abrangente de final, ainda está na melhor memória. No entanto, a esperança do progresso nas negociações comerciais é expressa por muitos, incluindo Trumps,
O contexto internacional
Em um contexto internacional, o G7 se vê como um valor das grandes democracias ocidentais após a exclusão da Rússia em 2014. O Japão, que tinha a presidência do G7, usou a cúpula em Hiroshima para enfrentar tópicos importantes, como os desafios globais da guerra da Rússia contra a Ucrânia. According to information from SWP , the G7 states show themselves when keeping china, no economical "decoupling" to strive for, but to pursue risk reduction in critical supply chains.No geral, o G7 enfrenta grandes desafios, que incluem tensões internas e desafios geopolíticos externos. A próxima cúpula será crucial para esclarecer se uma linha comum pode ser encontrada ou se as diferenças continuarão a sobrecarregar a colaboração.
Details | |
---|---|
Ort | Rocky Mountains, Kanada |
Quellen |
Kommentare (0)