A crise de Gaza aumentou: Trump planeja uma viagem ao Oriente Médio ao cessar -fogo!

A crise de Gaza aumentou: Trump planeja uma viagem ao Oriente Médio ao cessar -fogo!

Gaza, Palästina - O conflito do Oriente Médio entre israelenses e palestinos é um problema que existe há décadas que sempre levam a um grande sofrimento na região. A situação ainda está tensa em 30 de maio de 2025. Em 1967, Israel conquistou a Cisjordânia e Jerusalém Oriental, uma área que os palestinos reivindicam para seu próprio estado, com Jerusalém Oriental como capital. Segundo a ONU, mais de dois milhões de pessoas em condições muito ruins. O Hamas, que é classificado como uma organização terrorista pela UE, EUA e Israel, assumiu o controle da Strip Gaza em 2007 e levou a um bloqueio mais intensivo por Israel, que também é apoiado pelo Egito, como säche.de.de

As tensões aumentaram em 7 de outubro de 2023 com um ataque coordenado do Hamas a Israel. Esse ataque levou a inúmeras mortes entre civis, e os quadros de reféns e a tortura ficaram conhecidos. Atualmente, existem quase 100 reféns nas mãos do Hamas. O primeiro -ministro israelense Benjamin Netanyahu declarou que queria acabar com o Hamas. Os ataques também chegaram ao Líbano, onde o Hisbollah está lutando contra Israel. The international community is pursuing the events, while US President Biden Israel has assured his support, despite continuing international criticism of warfare, such as the ZDF .

Crise humanitária e reações internacionais

A ofensiva de Israel na faixa de Gaza levou a uma crise humanitária que poderia mais apertar. O número de pessoas fugiu em Gaza aumentou enormemente e numerosos civis perderam a vida. Enquanto isso, estima -se que cerca de 20.000 combatentes do Hamas estavam entre os 42.000 palestinos mortos em Gaza. Os críticos acusam Israel de não proteger adequadamente a população civil e violar o direito internacional por não garantir os cuidados necessários. Os países vizinhos árabes apóiam os palestinos, mas muitas vezes não mencionam as ofensas do Hamas. Também é apontado que o Irã oferece apoio militar ao Hamas e a outras milícias na região, o que aquece ainda mais as tensões, como o ciência e política

Na Europa, o apoio à abordagem de Israel diminui, enquanto a Alemanha e os Estados Unidos ainda estão do lado de Israel. Ao mesmo tempo, é necessário que a Alemanha se torne mais ativa e não fique parada, enquanto a situação humanitária em Gaza se deteriora drasticamente. Os atores internacionais são chamados para fortalecer seus esforços para encerrar o conflito e, ao mesmo tempo, fornecer ajuda humanitária.

As discussões políticas em Israel sobre a proporcionalidade das reações militares polarizaram a sociedade. Os protestos contra o governo e para a libertação dos reféns são a ordem do dia. O governo israelense está exposto à pressão de parceiros ultra -ortodoxos e de coalizões religiosas nacionais e enfrenta o desafio de lidar com o conflito militar e politicamente.

Details
OrtGaza, Palästina
Quellen

Kommentare (0)