Greta Thunberg em frente à faixa de Gaza: Israel ameaça a defesa militar!

Greta Thunberg em frente à faixa de Gaza: Israel ameaça a defesa militar!

Gazastreifen, Palästina - A ativista ambiental sueca Greta Thunberg e sua equipe de doze ativistas estão a caminho da faixa de Gaza com o navio de vela "Madleen" para fornecer suprimentos de ajuda, como alimentos para bebês e produtos médicos. O navio faz parte da "Freedom Flotilha", tão chamada e caiu da Sicília há uma semana. Na tarde de domingo, a equipe estava ao norte da costa do Egito, a menos de 300 quilômetros de seu destino. O grupo ativista enfatizou que não há armas a bordo e persegue o objetivo de chamar a atenção internacional para a dramática situação humanitária na faixa de Gaza. De acordo com welt ameaçado a prevenir os contratados.

O governo israelense decidiu que o navio não deve quebrar o bloqueio marítimo da faixa de Gaza. O ministro da Defesa, Israel Katz, descreveu os ativistas como "ativistas extremistas da esquerda" e pediu que eles revertessem. Katz disse que Israel não permitiria que ninguém rompe o bloqueio, que existe desde 2007, depois que o Hamas está assumindo o controle. As autoridades de segurança de Israel também decidiram que o grupo não deve se aproximar da área, como zeit relata que a população civil nos bastidores de gaza se esgota de civil.

Para reorganizar a distribuição de relevos na Faixa de Gaza, a Fundação Internacional Privada Gaza Humanitrian (GHF) planeja fornecer 1,2 milhão de palestinos com comida, água e higienekits em quatro centros de distribuição. Israel e os Estados Unidos apóiam esse plano, mas há preocupações da Anistia Internacional de que o GHF possa violar o direito internacional.

Atenção internacional e reações políticas

A ação de Thunberg e seus colegas é moldada pelo empreendimento para atrair a comunidade internacional ciente da situação humanitária cada vez mais crítica na faixa de Gaza. A mídia israelense relatou que os ativistas poderiam ser arrastados para o porto de Aschdod e presos lá se você tentar colocar a faixa de Gaza. No passado, Israel já havia se recusado a aprovar outros ativistas para descarregar seus bens de socorro.

A crescente crítica internacional a Israel ganhou intensidade nos últimos meses. Enquanto a política está procurando soluções e mais ajuda entre as entregas de ajuda, a situação na faixa de Gaza permanece tensa e as necessidades humanitárias são enormes. O público mundial seguirá os desenvolvimentos no caso de "Madleen" e a reação adicional de Israel.

Details
OrtGazastreifen, Palästina
Quellen

Kommentare (0)