A Grã -Bretanha aumenta o orçamento militar: bilhões para novos submarinos!
A Grã -Bretanha aumenta o orçamento militar: bilhões para novos submarinos!
Großbritannien - A Grã -Bretanha torna as forças armadas e a defesa seriamente com investimentos em bilhões de dólares. O primeiro -ministro Keir Strander enfatizou que a tarefa central do governo britânico é colocar as forças em um estado de guerra. Esta decisão é tomada contra os antecedentes das mudanças geopolíticas causadas pela guerra de ataques russos à Ucrânia. With a so-called "NATO-FIRST" posture, the British government pursues the goal of contributing to the strength of the western military alliance, such as zvw relatado.
Para atingir esses objetivos, a Grã -Bretanha planeja medidas que incluem a construção de até doze novos submarinos. Além disso, £ 15 bilhões (cerca de 18 bilhões de euros) devem ser investidos na produção de ogivas nucleares. Esses investimentos não devem apenas tornar a capacidade militar das forças armadas britânicas dez vezes mais poderosas até 2035, mas também criar dezenas de milhares de empregos na área nuclear.
Concentre -se na produção de munição e alcance
O Ministério da Defesa Britânico também anunciou um investimento de £ 1,5 bilhão (aproximadamente 1,8 bilhão de euros) para aumentar a produção de munição. A construção de pelo menos seis novas fábricas e uma expansão do espectro de armas estão planejadas para fornecer forças armadas mais armas com um alcance maior. O ministro da Defesa John Healey enfatiza que uma indústria forte é de importância central para a força militar.
Os investimentos do Reino Unido também são feitos no contexto de um debate mais amplo sobre financiamento militar na Europa. De acordo com informações de wirtschournal de um dos estados, os estados ", os estados", os estados ", os estados de shatsby, que são os estados do que o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que há de novo, com os que estão por meio de entrevistas semiestruturadas e entrevistas semiestruturadas e entrevistas semiestruturadas. 3,5 % ou mais. Um estudo do Instituto Kiel mostra que o maior gasto de armas pode aumentar o crescimento econômico na UE em 0,9 a 1,5 %, desde que os investimentos fluam para empresas europeias de armamentos e não em importações.
lados escuros econômicos e desafios
No entanto, também existem vozes críticas que alertam sobre possíveis consequências negativas para as áreas sociais, educação e infraestrutura quando bilhões fluem para os militares. Dessa maneira, cortes necessários nessas áreas podem ter efeitos sérios na sociedade. Também teme -se que a indústria de armamentos em expansão possa deduzir trabalhadores qualificados de outras indústrias, o que poderia levar a outro desequilíbrio no mercado de trabalho. Como a discussão sobre os gastos com armas na Europa está ganhando impulso, os especialistas veem uma coordenação mais forte da UE dos gastos militares do que o necessário para reduzir custos e alcançar benefícios econômicos. O desafio de equilibrar entre segurança e estabilidade econômica está se tornando cada vez mais claro. Na Alemanha, por exemplo, a CDU e a CSU estão pedindo um aumento no orçamento de defesa, enquanto outras partes colocam as consequências sociais em primeiro plano, como em bmvg Details Ort Großbritannien Quellen
Kommentare (0)