Grande invasão de drogas em Passau: 55 plantas de maconha protegidas!
Grande invasão de drogas em Passau: 55 plantas de maconha protegidas!
Passau, Deutschland - Em Passau, a polícia fez uma descoberta aterrorizante: em um jardim, os policiais se depararam com uma plantação de maconha que estava equipada profissionalmente. Durante uma busca com uma decisão judicial, foram garantidos mais de 55 plantas de maconha, bem como anfetaminas e metanfetamina cristalina. Um homem de 47 anos foi preso temporariamente na sexta-feira passada. A investigação foi iniciada pela inspeção da polícia criminal de Passau em cooperação com o promotor público de Passau, porque há suspeita de comércio ilegal de narcóticos. No sábado, o suspeito foi mostrado a um juiz que emitiu um mandado de prisão e o levou a uma instalação correcional. Esses incidentes refletem uma tendência preocupante no crime de drogas, como provam as estatísticas atuais.
A situação na Alemanha é alarmante. Em 2022, foram registrados 346.877 crimes de drogas, o que representa um aumento de 1,8 % em comparação com o ano anterior. De acordo com o Departamento Federal de Polícia Penal, cerca de dois terços dessas ofensas são devidas à maconha. Em 2023, 207.563 crimes de drogas foram documentados em conexão com a cannabis, com a polícia garantiu um total de 450 plantações de cannabis, incluindo vários sistemas profissionais.
Sistemas de criação profissional em foco
Outro exemplo de aumento da profissionalização no campo do comércio de drogas foi observado no distrito norte de Fürstenfeldbruck. Lá, os investigadores de drogas da polícia criminal descobriram um crescimento tecnicamente sofisticado de maconha em um porão. Cerca de 230 gramas de maconha já colhida e numerosas plantas de maconha foram garantidas em diferentes estágios de crescimento. O equipamento até incluiu um sistema de filtro para redução do cheiro. A suspeita foi direcionada contra um homem de 41 anos que precisa responder por comércio e cultivo ilegais em pouca quantidade. Essas medidas foram realizadas em uma decisão de busca pelo juiz responsável.
A polícia agiu cada vez mais contra o crime de drogas nos últimos anos. No entanto, a taxa de esclarecimento diminuiu ligeiramente, o que sublinha os desafios com os quais as autoridades policiais são confrontadas. Além disso, as ofensas na área de comércio de medicamentos sintéticos, como anfetamina e ecstasy, aumentaram nos últimos anos. Em 2023, quase 2.000 kg de anfetamina e mais de 1,1 milhão de comprimidos de ecstasy foram garantidos.
Riscos à saúde e efeitos sociais
O aumento das ofensas de drogas não apenas afeta as estatísticas do crime, mas também na sociedade. Em 2023, foram registrados 2.227 mortes relacionadas a medicamentos, o que corresponde a um aumento de 11,9 % em comparação com 2022. A idade média das mortes por drogas é de 41 anos, com a maioria das vítimas sendo homens. Também está preocupado com o aumento do Instops misto, no qual 1.479 pessoas morreram de consumo misto, o que significa 34 % a mais do que no ano anterior.
Esses desenvolvimentos ilustram a necessidade de medidas preventivas e estratégias abrangentes para combater o crime de drogas na Alemanha. A polícia deve se tornar ativa em todos os pontos da cadeia de logística para impedir com eficiência o comércio e o consumo ilegais.
Mais informações sobre crimes de drogas fornecem as estatísticas detalhadas do escritório federal de polícia criminal, que podem ser encontradas na publicação atual. Os números sublinham a urgência com a qual esse descontentamento social deve ser abordado.
Kommentare (0)