Ao analisar o potencial em 31 países, o projeto mostrou que as condições de estrutura específicas das regiões individuais têm grandes diferenças que devem ser levadas em consideração no cálculo dos custos. Os resultados foram publicados em um mapa interativo destinado a ajudar o planejamento e a implementação de sistemas de hidrogênio na África. O evento final do projeto ocorreu em maio de 2024, e ainda é esperado um relatório final com resultados detalhados.
hidrogênio verde no sistema de energia europeu
Na Alemanha, o hidrogênio é um componente essencial do futuro sistema de energia. O governo federal planeja instalar eletrolisadores de hidrogênio com uma produção total de 5 GW até 2030, a fim de fornecer 14 hidrogênio TWH anualmente. A meta até 2035 é o aumento das capacidades de eletrólise para 40 GW, a fim de cobrir a crescente necessidade de indústria.
O hidrogênio pode ser produzido de maneiras diferentes, incluindo cinza, azul e verde. Enquanto o hidrogênio verde representa a variante mais ecológica que não requer emissões de CO₂, sua produção está associada a diferentes graus de eficiência. A eletrólise para a produção de hidrogênio requer quantidades consideráveis de água, o que pode levar a competições de uso em algumas regiões.
Na indústria química e na produção de aço, o hidrogênio desempenha um papel central, enquanto seu uso no tráfego deve ser limitado a áreas em que o uso direto de eletricidade renovável não é possível. O papel essencial do hidrogênio verde é, portanto, ilustrado tanto para o suprimento europeu de energia quanto para os objetivos ecológicos da África e a resiliência do fornecimento de energia lá.
Kommentare (0)