O Hamas exige mudanças: a agência está lutando pelo cessar -fogo na faixa de Gaza!

O Hamas exige mudanças: a agência está lutando pelo cessar -fogo na faixa de Gaza!

Gazastreifen, Palästina - Em 31 de maio de 2025, o Hamas pediu ao governo dos EUA que fizesse mudanças em uma proposta recém -introduzida para um cessar -fogo na faixa de Gaza. Como world suportes O exame do Hamas. Um funcionário do Hamas de alto escalão indicou que há comentários e necessidades de mudança em vários pontos.

Os pontos controversos incluem garantias dos Estados Unidos, o tempo de liberação de reféns, entregas de ajuda à área palestina e a dedução das forças armadas israelenses. O Hamas enfatiza que a proposta de cessar -fogo permanente, uma dedução abrangente de tropas e garantia de entregas auxiliares. Atualmente, o Hamas tem dez reféns vivos, enquanto os corpos de 18 outros devem ser entregues a Israel. Em troca, um número acordado de prisioneiros palestinos é libertado da detenção israelense. De acordo com informações israelenses, o Hamas está atualmente realizando 57 reféns, 34 dos quais estão mortos.

O fundo do cessar -fogo

Em 15 de janeiro de 2025, um cessar -fogo preliminar e um acordo de reféns entre Israel e Hamas foram acordados, mas até agora nenhuma das partes o reconheceu oficialmente. De acordo com Daily News Ainda não são claros. O acordo prevê três fases, começando com uma primeira fase de seis semanas, na qual o cessar -fogo deve entrar em vigor às 12h15. Durante esse período, os militares israelenses são gradualmente removidos do centro da faixa de Gaza, enquanto os palestinos devem retornar ao norte.

O Hamas se compromete a libertar 33 reféns, começando com mulheres e menores, e para todos os reféns civis, Israel 30, 50 prisioneiros palestinos são libertados para cada soldado libertado. Além disso, uma quantidade enorme de 600 cargas de caminhões deve ser trazida para a faixa de Gaza todos os dias. No entanto, esses esforços humanitários são confrontados com a realidade no local: de acordo com Zeit ISs sobre ISs sobre ISs sobre Is 811.

Reações internacionais e crise humanitária

A localização humanitária na faixa de Gaza permanece catastrófica, apesar de um certo afrouxamento do bloqueio israelense. Há uma crescente crítica internacional às abordagens de Israel e, na Alemanha, a situação também está sendo discutida intensamente. A proposta de cessar-fogo dos Estados Unidos prevê um cessar-fogo de 60 dias, no qual o Hamas deve entregar mais de 28 reféns israelenses a Israel. Em troca, Israel planeja deixar 125 prisioneiros palestinos livres e entregar os restos de 180 palestinos matados.

A implementação dos acordos permanece questionável, pois o Hamas vê as condições como reflexivas na posição israelense e observa que eles não contêm obrigações claras de encerrar o conflito. O exército israelense continua a tomar batalhas na faixa de Gaza e pede aos civis que deixem certas áreas.

Details
OrtGazastreifen, Palästina
Quellen

Kommentare (0)