Terceira balsa híbrida Grasbrook começa em Hamburgo após um longo atraso!

Terceira balsa híbrida Grasbrook começa em Hamburgo após um longo atraso!

Hamburg, Deutschland - Uma nova era de tráfego ecológico começou em Hamburgo. Em 22 de maio, a terceira balsa do porto com híbrida chegou à cidade hanseática. Esta balsa, que será chamada de "Grasbrook", foi assumida por Hadag após a retarda de seis meses. Problemas técnicos e a entrega tardia de componentes de reposição para o estaleiro em Tangermünde contribuíram para esse atraso. A balsa híbrida foi transportada devido ao baixo nível de água do Elba com um navio de carga branqueado.

O "Grasbrook" é o membro mais jovem de uma nova balsa que deve oferecer transporte ambientalmente amigável. Seu batismo está planejado para julho, embora o navio esteja em operação desde a última semana. Originalmente, o navio deveria ter sido trazido para Hamburgo pelo estaleiro set em Tangermünde em dezembro, mas a corrida de empilhamento ocorreu em 23 de setembro. Com um preço de 8,5 milhões de euros, a balsa híbrida é equipada com uma inovadora unidade híbrida, que usa o acionamento elétrico quando colocado e desligado e usa um mecanismo de diesel para a rota para proteger as baterias.

Ferries com a mais recente tecnologia

O "Grasbrook" faz parte de um programa mais recente da HADAG para expandir sua frota e reduzir as emissões de CO2. No acordo de coalizão, o SPD e os verdes enfatizam a necessidade de aumentar a frota de Hadag e avançar na descarbonização. Um total de três balsas híbridas deve ser colocado em operação e, em setembro, o primeiro navio híbrido de Hadag, o "novo território", batizado, foi seguido pelo navio irmã "Finkenwerder" em outubro. Esses novos navios têm um sistema de acionamento moderno com duas baterias carregadas no mercado de peixes à noite.

A balsa híbrida Tipo 2030, de Hadag, Voith, Setwilding and Development Society Society and Navalue desenvolvida, tem um comprimento de cerca de 33 metros e uma largura de 8 metros. Oferece espaço para até 250 passageiros e áreas multifuncionais. O navio é alimentado por dois recém -desenvolvidos EVSP 9x5/100 com motores elétricos de ímã permanente integrado dos motores Elin. A velocidade máxima é de até 13 nós, enquanto a hélice elétrica Voith Schneider de cinco asas garantem baixas emissões de poluentes e ruído. Antes do comissionamento, Voith realizou treinamento especial para os capitães de Hadag para ilustrar as vantagens do novo impulso.

Dados de tempo real para mais transparência

Além dos novos navios, a HADAG também melhorará seus serviços para os passageiros. A partir de 18 de junho de 2024, as balsas oferecem um novo serviço, no qual os dados em tempo real são transmitidos ao aplicativo HVV e ao site via horários de viagem. Isso deve dar aos usuários a oportunidade de seguir as próximas partidas e visualizar informações sobre possíveis falhas de direção nas próximas duas horas. O Conselho de Hadag, Martin Lobmeyer, disse que esse serviço é baseado na solicitação de passageiros e deve contribuir para criar mais transparência e confiabilidade na operação de balsas. No entanto, as linhas 72 e o HBL de Blanknese a Cranz não estão atualmente incluídas neste serviço.

Em resumo, o Hamburgo mostra com a introdução das balsas híbridas e o novo serviço de dados em tempo real que a cidade faz esforços para promover o tráfego mais ecológico e transparente no tráfego de água.

Details
OrtHamburg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)