Rally em Hamburgo: 500 pessoas exigem o fim da Guerra de Gaza!
Rally em Hamburgo: 500 pessoas exigem o fim da Guerra de Gaza!
Hamburger Rathausmarkt, 20095 Hamburg, Deutschland - Mais de 500 pessoas demonstraram ontem no mercado da prefeitura de Hamburgo para um fim imediato da Guerra de Gaza. O evento estava sob o lema "Direitos Humanos, Dignidade Humana, Direito Internacional - essa guerra deve terminar" e foi organizada por Schura, o Conselho de Comunidades Islâmicas em Hamburgo. The rally was supported by the party DIE LINKE, JUSOS and the Green Youth, such as Welt reported.
Os participantes acusaram os crimes de guerra de Israel e as violações do Hamas do direito internacional humanitário. Özlem Nas, vice -presidente Schura, pediu a aplicação de padrões internacionais de direito internacional humanitário na faixa de Gaza. Ela chamou penalidades coletivas, ataques a civis e o bloqueio da ajuda humanitária inaceitável. O Dr. Shadi Abuhamad, médico da faixa de Gaza, falou sobre a cumplicidade do governo alemão no sofrimento da população civil e pediu a proteção de toda a vida humana.
discursos emocionais com boo chamadas
Durante os discursos, houve escovas e interjeições, especialmente quando a presidente do Estado de Juso, Dafina Berisha, Leon Meyer, da Juventude Verde e Peter Zamory, ex -membro do Conselho Greens. Zamory foi insultado como um "hipócrita" quando apontou os crimes do Hamas e pediu que Gaza fosse isenção de seu governo. A manifestação ocorreu durante a chuva e foi contada pela polícia com cerca de 550 participantes.
A situação humanitária na faixa de Gaza está de acordo com wuman rights watch Continuar. Enfatize que um reassentamento de civis de uma área densamente povoada é "impossível"
Penalidades coletivas e crimes de guerra
Sari Bashi, diretor de programa do Human Rights Watch, alerta que a ação militar israelense é uma punição coletiva da população civil, que é proibida de acordo com o direito humanitário. Em muitos casos, a população civil é vista pelo exército israelense como uma meta, mesmo que isso não seja oficialmente reconhecido. O Hamas também é criticado porque usa civis como escudos protetores humanos e, portanto, também é responsável por crimes de guerra.
A atual situação política e humanitária na faixa de Gaza é caracterizada por um ciclo de violência. De acordo com Bundestag
As declarações e demandas dos manifestantes em Hamburgo fazem parte de um todo maior que vai muito além das fronteiras alemãs e pede que a comunidade internacional age.
Details | |
---|---|
Ort | Hamburger Rathausmarkt, 20095 Hamburg, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)