Conflito comercial: EUA e China negociam terras raras em Londres!

Conflito comercial: EUA e China negociam terras raras em Londres!

Atualmente, a China e os EUA estão em Londres em negociações sobre sua longa disputa comercial. Essas discussões, que ocorrem na prestigiada Lancaster House, são mantidas por delegações de alto escalão de ambos os países, inclusive pelo ministro das Finanças dos EUA, Scott Bessent, e pelo vice-primeiro-ministro da China, He Lifeeng. O Ministro do Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick e seu colega chinês Wang Wentao acompanham as negociações. Resultados oficiais ou intermediários ainda não foram publicados. An exact time for the continuation of the talks was also not announced, but a sequel in the morning (local time London) is expected, as ZVW

Um ponto central nas negociações é a discussão sobre restrições comerciais que cada vez mais se concentraram nos últimos meses. Os controles de exportação da China, em particular, em terras raras estão preocupadas com os EUA e outros países. Essas matérias -primas críticas são essenciais para uma variedade de aplicações técnicas, o que aumenta a dependência dos EUA de importações. O consultor econômico Kevin Hasset anunciou um "acordo de dor de mão" em Londres com o objetivo de sublinhar a seriedade das negociações e consolidar simbolicamente as relações amigáveis ​​entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente chinês Xi Jinping, então comércio na Alemanha e investir Desde a busca de matérias-primas independentes em trunfo em 2017, em 2017, a ordem de 2017. Isso inclui, entre outras coisas, a inclusão de terras raras na lista de matérias -primas críticas que são atualizadas regularmente.

Na situação atual, a discussão sobre acordos comerciais e o relaxamento dos controles de exportação são particularmente explosivos. Especialistas alertam que uma política comercial liberal em relação às terras raras pode ser necessária para garantir o fornecimento da indústria dos EUA. Sem colaboração, há uma escassez de oferta global de semicondutores, que por sua vez pode sobrecarregar significativamente a economia nos Estados Unidos. Os observadores consideram as negociações em andamento um passo decisivo para alcançar um ambiente comercial estável entre as duas maiores economias do mundo.

Details
OrtLancaster House, London, UK
Quellen

Kommentare (0)