Leipzig cai no Glücksatlas 2025, mas continua sendo o líder saxão!
Leipzig cai no Glücksatlas 2025, mas continua sendo o líder saxão!
Leipzig, Deutschland - A qualidade de vida nas principais cidades alemãs é um tópico muito discutido, e o Glücksatlas 2025 oferece informações interessantes. De acordo com os últimos resultados, Leipzig levou a 15ª das 40 principais cidades, o que significa 11º lugar no ano anterior. Despite this removal, the city in Saxony is the most satisfied, reports Sächsische.de . O Atlas Lucky é publicado pela Loteria da Classe do Sul da Alemanha e pela Universidade de Freiburg e compara a qualidade de vida nas 40 maiores cidades alemãs.
Total geral, Leipzig teve uma satisfação de 7,11 pontos. Esta é uma melhoria em comparação com 2024 (7,04 pontos) e está acima da média nacional de 6,87 pontos. É particularmente digno de nota que em Leipzig 48,1 % da população é considerado altamente satisfeito, enquanto esse valor é de apenas 38,3 % em outras partes da Saxônia. Halle (Saale) está logo à frente de Leipzig no ranking.
Listas de classificação e alterações
Dresden, que caiu de 28 para 29º lugar, tem satisfação abaixo da média com 6,81 pontos. A cidade conseguiu melhorar 0,21 pontos, mas sofre com os altos aluguéis que contribuem para a insatisfação. Chemnitz, por outro lado, melhorou de 19 19 a 16º lugar e mostra desenvolvimentos positivos.
- Top 5 no GlücksRanking 2025:
- Kassel - 7,44 pontos
- Krefeld - 7,39 pontos
- Düsseldorf - 7,36 pontos
- Augsburg - 7,33 pontos
- Aachen - 7,33 pontos
O fundo do dia é Rostock com apenas 6,08 pontos, o que é uma distância de 1,36 pontos para Kassel. O aumento da satisfação com a vida nessas cidades faz parte de uma tendência em toda a Alemanha, pois uma investigação de 23.468 pessoas mostra que foi realizada entre janeiro de 2022 e abril de 2025, como Qualidade de vida em grandes cidades
O estudo da PWC mostra que a escolha entre a vida da cidade e do país é individual. Nove em cada dez moradores da cidade se sentem confortáveis em seu local de residência, com Leipzig, juntamente com Munique e Nuremberg, tem uma taxa de satisfação de 93 %. Os moradores apreciam oportunidades culturais e de lazer, bem como oportunidades de emprego e educação. No entanto, eles também expressam críticas à carga alta de tráfego e à situação do mercado imobiliário nas cidades. Isso ilustra o equilíbrio entre uma qualidade de vida positiva e o potencial de melhoria existente, como No geral, o Glücksatlas 2025 mostra que, apesar de um pequeno deslize no ranking, Leipzig tem uma alta qualidade de vida e satisfação entre os cidadãos que estão acima da média. Os resultados também ilustram os desafios em frente aos quais outras cidades saxônicas estão enfrentando, especialmente no que diz respeito a fatores econômicos e custos de vida.
Details | |
---|---|
Ort | Leipzig, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)