Refúgio de refrigeração: os 10 principais destinos de viagem para dias quentes de verão!
Refúgio de refrigeração: os 10 principais destinos de viagem para dias quentes de verão!
Dewezet, Deutschland - Os meses de verão na Europa estão cada vez mais associados a calor e seca extremos. No verão de 2024, países populares de férias como Espanha, Itália e Grécia experimentaram temperaturas de até 40 graus Celsius, bem como incêndios florestais devastadores e seca. De acordo com um relatório do Serviço Meteorológico Alemão, o ano mais quente desde o início dos recordes meteorológicos, tanto para a Alemanha quanto para o mundo como um todo. These alarming weather conditions mean that travelers look for cooler holiday destinations in Europe to escape the oppressive heat, such as Dewezet.de relatado.
Nos últimos 30 anos, as temperaturas na Europa aumentam mais que duas vezes mais rápidas que na média global. 2022 foi um ano dramático que registrou as temperaturas mais quentes desde o início das gravações, com ondas de calor extremas e um alto número de incêndios florestais. A Europa experimentou o ano mais quente desde o início dos registros meteorológicos, pelo qual as anomalias de temperatura foram particularmente pronunciadas em muitas regiões. Um relatório de statista.com enfatiza que as temperaturas extremas e a seca também têm efeitos econômicos, suprimento de energia e transporte.
Destinos de viagem mais fria na Europa
Tendo em vista o aumento da carga de calor, a busca por destinos de viagem "Coolcation" está em pleno andamento. Uma lista dos dez principais destinos de viagem de resfriamento da Europa inclui:
- Dinamarca : temperaturas em torno de 25 graus Celsius, com vistas como Copenhague e 7400 quilômetros de costa.
- Noruega : Oslo a cerca de 22 graus Celsius, conhecida por seus fiordes e 47 parques nacionais.
- Suécia : Boas temperaturas, longas praias arenosas em Skåne e destaques culturais em Estocolmo.
- Finlândia : Helsinque, a cidade do design da UNESCO e a impressionante paisagem da Lapra.
- ilha : Com um máximo de 13 graus Celsius no verão, o anel ringue é ideal para viagens.
- Escócia : Edimburgo com temperaturas de 20 graus Celsius em julho, terras altas e locais históricos.
- Estônia : temperaturas raramente acima de 25 graus Celsius, conhecidas por Tallinn e suas oportunidades de lazer na natureza.
- Letônia : Riga com sua cidade velha e idílica da cidade protegida pela UNESCO.
- Lituânia : Vilnius e Trakai com ricas experiências de história e natureza.
- Madeira : temperaturas agradáveis em torno de 26 graus Celsius e belas trilhas para caminhadas.
Os sinais de alarme são mais do que claros: as ondas de calor extremas são uma ameaça maciça para a população européia. Around 80% of the weather -related deaths between 1980 and 2020 were due to heat waves, such as zdf.de reported. Em 2022, mais de 20.000 pessoas tiveram que deixar suas vidas devido a eventos climáticos extremos que foram reforçados pelas mudanças climáticas.
A situação é apertada porque os padrões de precipitação na Europa mudam: o norte da Europa recebe mais precipitação, enquanto o sul da Europa se torna mais seco. Essas mudanças são de grande importância não apenas para o meio ambiente, mas também para a sociedade e a economia. Com essa realidade em mente, muitos turistas planejam passar o verão nas regiões mais frias da Europa para escapar do calor e desfrutar de experiências naturais impressionantes.
Details | |
---|---|
Ort | Dewezet, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)