Solicitar nove países da UE: A deportação de criminosos deve ser mais fácil!

Solicitar nove países da UE: A deportação de criminosos deve ser mais fácil!

Nove Estados -Membros da UE assinaram uma carta importante que exige uma reinterpretação da Convenção Europeia sobre Direitos Humanos (CEDH) pelos tribunais europeus. Essa iniciativa vem da Itália e da Dinamarca e foi apoiada por países como a Áustria, que é representada pelo chanceler Christian Stocker (ÖVP). O objetivo deste requisito é simplificar a deportação de criminosos estrangeiros e criar mais escopo nacional para a designação de estrangeiros criminais, especialmente no caso de crimes graves, como crimes violentos ou drogas. Os signatários criticam que o Tribunal Europeu de Direitos Humanos (ECHR), em muitos casos, interpreta a CEDH "muito longe", o que restringe a capacidade dos estados de proteger sua população. Este relatórios nossos meios da Europa .

O deputado da UE austríaco Petra Steger recebe esta etapa, mas enfatiza que o ÖVP teve uma atitude diferente no passado. Ela criticou o partido acentuadamente porque ele havia atuado anteriormente sob a liderança de Beate Meinl-Reisinger (NEOs), que descreveu uma reinterpretação como uma "política de besteira" em 2022. Steger pede que a política deve criar uma estrutura legal clara para uma política de asilo eficaz. Em sua função no Comitê de Liberdades Civis, Justiça e Interior (LIBE), ela vê a necessidade de que a CEDH não se torne um bloqueio para as deportações necessárias de imigrantes ilegais.

demandas por uma reinterpretação

A carta dos nove países da UE enfatizou que não se trata de mudar o texto da CEDH, mas sobre sua interpretação judicial. Os signatários reclamam que a CEDH impede a deportação no passado, como no caso de criminosos da Somália, Eritreia ou Índia e, assim, em perigo os interesses nacionais dos estados federais. A primeira -ministra da Itália, Giorgia Meloni, também enfatizou a importância de um debate político sobre a CEDH no contexto da migração, que sublinha a urgência desses tópicos.

Além da Áustria, os nove países de assinatura também incluem Itália, Dinamarca, Bélgica, República Tcheca, Polônia e Estados Bálticos. No entanto, o suporte a esta iniciativa não é suficiente para realmente fazer uma alteração na ECHR, enfatiza the Press . Além disso, o Conselho Europeu estará convencido desse projeto em junho a obter o apoio necessário.

O Estado de Direito e os Direitos Humanos

Embora ocorra a demanda por uma deportação mais fácil de estrangeiros inadimplentes, a base legal da CEDH permanece inalterada. Isso estipula em seus princípios de que os estados contratantes podem não mostrar refugiados se suas vidas ou liberdade estiverem ameaçadas. Essas ameaças podem resultar de diferentes circunstâncias, incluindo raça, religião ou crenças políticas. It is recommended by experts to replace the term "breed" with other formulations in order to present racist threats more clearly, without referring to biologically determined "races", such as Institute for Human Rights Notice.

A discussão atual sobre a reinterpretação da CEDH exige uma pesagem sensível entre a soberania nacional e os direitos humanos básicos, que devem ser tratados em um detalhe em nível político e legal.

Details
OrtÖsterreich, Land
Quellen

Kommentare (0)