Hörner! Então a caça furtiva dos rinocerontes cai drasticamente

Hörner! Então a caça furtiva dos rinocerontes cai drasticamente

Krüger-Nationalpark, Südafrika - A caça furtiva é uma séria ameaça aos rinocerontes na África e na Ásia. Especialmente no Parque Nacional Krüger, que abriga a maior população de rinocerontes da África do Sul, os animais têm sido cada vez mais alvos de caçadores caçadores nos últimos anos. Uma nova equipe de pesquisa em torno de Tim Kuiper descobriu que a remoção dos chifres pode reduzir drasticamente a caça furtiva dos rinocerontes. De acordo com os resultados coletados em 11 reservas durante um período de seis anos, um declínio na caça furtiva pode ser determinado em cerca de 75% após a quebra dos animais. Embora o risco de caça furtiva para rinocerontes com chifres seja de 13%, é apenas 0,6% relata o Süddeutsche Zeitung .

O custo do entretenimento é comparativamente baixo. Para 2.284 animais, as despesas foram de apenas 1,2% do orçamento total de US $ 74 milhões, o que foi previsto para a luta contra a caça furtiva nas 11 reservas entre 2017 e 2021. As despesas com cerca de 3.120 dólares por rinoceros residentes são por ano. Apesar desses efeitos positivos, há desafios consideráveis, pois Wilderser pode continuar mudando para áreas onde os chifres não foram removidos. Além disso, a buzina cresce, o que significa que o desafio da caça furtiva não está totalmente resolvido.

Desenvolvimentos atuais no Parque Nacional Krüger

Um ponto sério é a situação alarmante no próprio Parque Nacional Krüger. Em 2020, 245 rinocerontes populares na África do Sul foram mortos lá, o que corresponde a uma pressão significativa sobre a população. Embora as estatísticas mostrem um declínio na caça furtiva em comparação com os anos anteriores, os especialistas alertam que a longa história da caça furtiva pode prejudicar as taxas de reprodução dos animais. Robert Kless, chefe da IFAW na Alemanha, expressou preocupação com a pressão contínua sobre os Nashorns no Krügerpark Toda a população de rinocerontes no Krugerpark diminuiu em torno de 66 a 70 % nos últimos dez anos. Esse desenvolvimento tem consequências dramáticas para a biodiversidade na região e a dinâmica do ecossistema. No entanto, há esperanças de que os estoques na África possam se estabilizar. Segundo a IUCN, os números dos rinocerontes de preto e branco vivendo livremente aumentaram, o que é considerado um sinal positivo. 6,487 Black rhinos are now known, which corresponds to an increase of 4.2%, and the white rhinos even increased by 5.6% with 16,803 copies Research and knowledge determined .

Desafios futuros

A possibilidade de as populações de rinocerontes continuarem a crescer no futuro depende se são lançadas medidas de proteção eficazes para garantir seus habitats. Abordagens inovadoras e aumento da cooperação com os recursos das comunidades locais podem representar etapas significativas para garantir as populações de rinocerontes. Um projeto de longo prazo para realocar e liberar 2.000 rinocerontes está sendo planejado. Recomenda -se desenvolver as mais recentes tendências positivas para promover a diversidade e o bem -estar desses animais majestosos.

Details
OrtKrüger-Nationalpark, Südafrika
Quellen

Kommentare (0)