Islamitas no norte do Reno -ocestfália: a missão radical atinge uma nova dimensão!
Islamitas no norte do Reno -ocestfália: a missão radical atinge uma nova dimensão!
Em um apelo alarmante, o ministro do Interior da NRW, Herbert Reul (CDU), alertou sobre o aumento do aparecimento de islamitas radicais na Alemanha. Segundo Reul, uma missão islâmica cada vez mais ofensiva pode ser observada, especialmente entre os salafistas. Esses grupos mostram mais corajosos e intensificam suas atividades missionárias da'wa, o que é uma séria ameaça para a sociedade. Reul descreve os pregadores islâmicos como um incendiário ideológico que está cada vez mais se preparando como um influenciador on -line e, assim, aborda os jovens em particular.Claudia Dantschke, do Green Vogel Counseling Center, confirma a avaliação de Reul e enfatiza que a rede antiga e de novos atores na cena salafista. Em seus "seminários do Islã", eles usam métodos que visam medo de pedagogia e divisão social. Esses desenvolvimentos são particularmente preocupantes porque aumentaram desde o final da pandemia de Corona. A Conferência dos Ministros do Interior chamou a atenção para essas tendências e exigências em declínio, mas preocupante, para combater efetivamente essas atividades, incluindo proibições de clubes e mais vigilância em plataformas sociais.
Aumento do potencial islamismo
O relatório atual do Escritório Federal para a Proteção da Constituição mostra que o número de pessoas que são consideradas potencialmente perigosamente consideradas em 2023 em 27.200, em comparação com 27.480 em 2022. É perceptível que a ameaça do terrorismo islâmico aumentou na Alemanha e no mundo mundial. Especialmente após o ataque maciço do Hamas a Israel em 7 de outubro de 2023, aumentou a ameaça de criminosos e grupos individuais motivados jihadisticamente. Um ataque islâmico seguro em Duisburg em abril de 2023 levou a uma fatalidade e várias lesões, com o agressor afirmando para agir em nome do "Estado Islâmico".
Esses desenvolvimentos fazem parte de uma dinâmica geral preocupante. Na Europa, e especialmente na Alemanha, organizações terroristas como IS e Al Qaeda estão se tornando cada vez mais o foco. Em particular, as atividades do ISPK (Estado Islâmico de Província de Khorasan) são especificamente destinadas à Alemanha e Europa. A propaganda anti -semita também aumentou na cena da linguagem alemã, especialmente em conexão com o recente conflito do Oriente Médio.
Radicalização de jovens
O rejuvenescimento dos apoiadores das correntes islâmicas é particularmente alarmante. Estudos recentes mostram que muitos jovens em fases instáveis da vida são receptivos ao islamismo radical. Também é determinada uma conexão entre ideologias islâmicas e a rejeição da diversidade sexual e de gênero. Os processos de radicalização são diversos e complexos, o que aumenta o desafio para medidas preventivas. Um relatório sobre o tópico descreve que os perigos geralmente são reconhecidos apenas tardios quando os jovens já estão envolvidos em estruturas extremistas.
Em vista desses desenvolvimentos, os especialistas exigem maior cooperação entre todos os atores sociais, incluindo escolas, autoridades policiais e plataformas sociais. Isso também requer um exame crítico do papel que a Internet desempenha na radicalização dos jovens. As mídias sociais, especialmente Tikkok, são cada vez mais usadas para abordar e influenciar grupos -alvo mais jovens.Nesse contexto, a necessidade de prevenção eficaz do islamismo está se tornando cada vez mais clara, a fim de combater proativamente os desafios dos dias atuais. O estado deve agir determinado a neutralizar esses desenvolvimentos ameaçadores e prevenir a divisão social.
For detailed information about the situation of Islamism in Germany and radicalization research, the reports of the Escritório Federal para a Proteção da Constituição E os resultados da pesquisa para a radicalização de jovens do Centro Federal de Educação Política . Uma análise detalhada da situação no norte da Reno-Westphalia também fornece kste.de
Details | |
---|---|
Ort | Duisburg, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)