Chanceler Merz: Trabalhando mais para mais prosperidade na Alemanha!

Chanceler Merz: Trabalhando mais para mais prosperidade na Alemanha!

Durante o dia econômico da CDU, o chanceler Friedrich Merz enfatizou que conceitos como a semana de quatro dias e um equilíbrio equilibrado na vida profissional não podem garantir a prosperidade da Alemanha. Essas declarações foram aplaudidas pelos gerentes presentes, mas também levaram a críticas fortes. Se Merz apontaria que a falta de vontade de realizar e uma inclinação de lazer estragada na sociedade prevaleceu, muitos funcionários foram denunciados incorretamente. ) Isso posiciona a Alemanha em uma comparação internacional em quarto lugar.

Merz pede um debate sobre horas de trabalho mais longos e mais eficientes na Alemanha, uma vez que a produtividade do trabalho está um pouco acima da média da UE, mas os valores estagnados da produtividade sobrecarregaram a economia alemã desde os anos 90. tagesschau.de aponta que a Alemanha tem a terceira proporção na UE na taxa de tempo parcial de 28.5 % e O maior tempo médio de trabalho semanal na UE foi registrado na Grécia em 2023, com 40,9 horas.

Desafios e reformas necessárias

Uma tendência preocupante é a próxima partida dos anos do Baby Boomer, o que pode levar a uma falta significativa de especialistas nos próximos anos.

A comparação européia

Na comparação européia, o horário de trabalho varia significativamente. Enquanto na Grécia o povo trabalha mais tempo às 39,8 horas por semana, a Holanda tem o menor tempo de trabalho com 33,1 horas - devido a uma cota de alto tempo. tagesschau.de Observa que o horário médio de trabalho na UE diminuiu em geral por dez anos, o que pode ter sido alterado.

A discussão sobre o horário de trabalho na Alemanha não é apenas um tópico interno, mas também reflete os desafios com os quais a UE é confrontada. No contexto de estagnados valores de produtividade e uma crescente escassez de trabalhadores qualificados, será essencial uma reflexão profunda sobre o mundo de trabalho de amanhã.

Details
OrtDeutschland
Quellen

Kommentare (0)