A Coalizão está planejando novas regras: Reunificação da família para refugiados em perigo!

A Coalizão está planejando novas regras: Reunificação da família para refugiados em perigo!

Deutschland - A nova coalizão preta e vermelha na Alemanha planeja um aperto significativo no campo da política de migração. Na quarta -feira, sob a liderança do Ministro Federal do Interior Alexander Dobrindt (CSU), duas leis projetadas são adotadas, que afetam particularmente a reunificação da família para refugiados com status de proteção subsidiária. Essas medidas chegam em um momento em que a pressão sobre os municípios alemães cresce devido ao crescente número de refugiados.

Desde o final de março de 2025, 388.074 moram na Alemanha, com cerca de três quartos deles vêm da Síria. A reunificação da família foi exposta a março de 2016 e julho de 2018 e, desde agosto de 2018, apenas 1.000 membros da subsidiária protegida (máximo de 12.000 por ano) são possíveis desde agosto de 2018. Os críticos, como a organização de refugiados, o Asyl alertam que as mudanças planejadas podem ter um impacto negativo nas famílias afetadas. Além disso, a reunificação da família é considerada um ônus para os municípios.

Mudanças na reunificação da família

O regulamento planejado estipula que as pessoas protegidas subsidiárias não têm permissão para levar os membros da família para a Alemanha por dois anos, a menos que sejam casos de dificuldade não definidos. Essas medidas rigorosas têm como objetivo promover a integração de refugiados que já vivem na Alemanha e enfrentam os crescentes desafios dos quais muitos municípios estão de pé na frente. Uma pesquisa de setembro de 2024 mostra que 77 % dos pesquisados ​​estão pedindo uma reviravolta na política de migração.

Paralelamente a esses regulamentos, o governo federal também planeja retirar a naturalização acelerada para imigrantes bem integrados após três anos. No entanto, o período de espera para naturalizações regulares deve permanecer de oito a cinco anos. Especialistas expressaram opiniões contraditórias sobre essas mudanças. Alguns vêem o risco de efeitos negativos em migrantes altamente qualificados, enquanto outros apóiam a retirada da naturalização acelerada.

Asilo da família e bases legais

O asilo da família oferece a possibilidade de que os membros de uma família também possam receber asilo se uma pessoa autorizada a saber foi reconhecida como direito ao asilo. Para solicitar a reunificação da família, cônjuges e crianças devem atender a certos requisitos. Devido aos regulamentos legais da lei de asilo, no entanto, nem sempre é possível solicitar a reunificação da família. Em particular, existem exclusões para pessoas que se casaram durante sua fuga ou que são consideradas em risco.

De acordo com as estatísticas oficiais, cerca de 229.751 pedidos de asilo na Alemanha foram feitos em 2024, com a reunificação da família continua sendo um tópico central em discussão pública. O debate sobre a política de migração e asilo ganhou intensidade por meio de várias eventualidades da política de segurança, como os ataques em Mannheim e Solingen.

No geral, as mudanças e a pressão social refletem uma atitude mais nítida em relação à migração, que deve ser implementada pelo novo governo federal. O estilo de política de migração na Alemanha também mudou em relação aos antecedentes de mudanças demográficas e escassez de trabalhadores qualificados nos últimos anos. Isso é feito em um contexto em que a maioria da população apóia as soluções européias para lidar com questões de refugiados.

Estrutura política atual e decisões judiciais, tanto em nível nacional quanto na Europa, moldarão a migração e a integração futuras na Alemanha. Isso é feito não apenas em relação aos refugiados, mas também em relação ao recrutamento de especialistas, a fim de lidar com os desafios econômicos.

For more information on the new regulations and the status of family reunification, see the official pages of Merkur href = "https://www.bamf.de/de/asylfluechtlingschutz/familienasylfamilfamilnungszug/familienasilfamilfamilfamilfamilgeBeit-node.html"> bamef href = "https://de.statista.com/themen/11888/migrationpolitik/"> statista .

Details
OrtDeutschland
Quellen

Kommentare (0)