Arte na prisão: Insight sobre a vida dos detidos em Chemnitz!

Arte na prisão: Insight sobre a vida dos detidos em Chemnitz!

JVA Chemnitz, Deutschland - Como parte de um projeto inovador, os estudantes de fotografia da Universidade de Bauhaus Weimar cooperam com o Chemnitz do Centro Correcional (JVA), a fim de abrir perspectivas valiosas sobre a vida atrás das paredes da prisão. O objetivo é fornecer informações sobre a vida cotidiana das mulheres detidas sem entrar no sensacionalismo ou no voyeurismo. De acordo com

Ao mesmo tempo, a exposição "Eu sou - preso - condenado - e de outra forma? Tentativa de encontrar", que mostra um projeto de arte -terapia para mulheres no JVA Chemnitz. Esta exposição será exibida no Kulturkirche a partir de 21 de junho de 2025, na qual os resultados do projeto são apresentados pela primeira vez fora da prisão. Essa iniciativa remonta à baixa interação da sociedade com as mulheres detidas que vivem em casas de detenção grandes e inexplicáveis, então kulturkirche2025.de .

Desenvolvimento artístico na prisão

Atividades artísticas em instituições correcionais desempenham um papel central, você pode descobrir em swr.de . Eles não apenas promovem a auto -descoberta dos detidos, mas também ajudam a superar o isolamento. A arteterapia pode desenvolver efeitos de cura e permitir o acesso a mundos internos dos prisioneiros. Projetos como JVA Zweibrücken e Ludwigshafen mostram como a arte pode criar contatos sociais valiosos e trocar oportunidades como expressão.

Além dos projetos fotográficos, várias instalações correcionais oferecem formas artísticas de expressão, como teatro e música. Esses programas permitem que os detidos desenvolvam habilidades e lidem com suas histórias de vida. No JVA Adelsheim, por exemplo, a arte é promovida na penalidade dos jovens para dar aos jovens a oportunidade de participar da participação social. Além disso, exposições e performances regulares mostram o quão positivo a atividade criativa pode afetar a vida dos prisioneiros.

Details
OrtJVA Chemnitz, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)