Previsões meteorológicas a longo prazo: verdade ou ilusão? Especialistas esclarecem!

Previsões meteorológicas a longo prazo: verdade ou ilusão? Especialistas esclarecem!

As previsões meteorológicas de longo prazo são um tópico complexo que lida com muitas pessoas. HNA , a confiabilidade de curto prazo prevendo as previsões de previsão de previsões, Os aplicativos climáticos oferecem informações precisas com base nas condições atmosféricas atuais. No entanto, quanto mais para o futuro você planeja. O Dr. Andreas Walter, porta -ar condicionado e porta -voz do Serviço Alemão de Meteorologia (DWD), explica a diferença decisiva entre previsões meteorológicas e projeções climáticas.

As previsões do tempo são confiáveis ​​por um máximo de cinco dias e são baseadas no estado atual da atmosfera. Por outro lado, as projeções climáticas afetam mudanças a longo prazo e podem alcançar até o final do século. A precisão dessas previsões depende muito de valores marginais, como emissões de gases de efeito estufa.

O papel dos gases de efeito estufa

Como o o escritório federal ambiental Observe um aumento da temperatura global de 1.4 degleos até 21 degremíssimos Sem medidas para reduzir as emissões, um aquecimento global médio de 3,2 ° C a 2100 pode se tornar realidade. O aquecimento funciona mais rápido do que todas as flutuações anteriores da temperatura.

As previsões para o nível do mar, que devem aumentar entre 28 e 102 cm e 2100, são particularmente preocupantes, dependendo do cenário de emissão. O aquecimento acelerado também afeta eventos climáticos extremos. Eles ocorrem cada vez mais e mais intensamente, promovidos por atividades humanas que impulsionam as mudanças climáticas.

A influência das mudanças climáticas nos fenômenos climáticos

Uma análise de diminuiu mostrou que os eventos de inundação aumentam a frequência em frequência. Um exemplo é o devastador desastre de inundação na Alemanha em julho de 2021, que exigiu mais de 180 vidas. Os cientistas climáticos determinam que as mudanças climáticas aumentam significativamente a probabilidade de eventos tão extremos. Casos de chuva fortes na Europa Ocidental tornaram -se 1,2 a 9 vezes mais prováveis.

A longo prazo, as inundações costeiras que apenas ocorreram apenas em 100 anos podem ocorrer anualmente. A mudança climática não é apenas mostrada por eventos de temperatura mais alta, mas também por um aumento na quantidade de precipitação, que aumentou globalmente. Surgem desafios especiais para regiões afetadas pela escassez de seca e água, especialmente no sul da Europa, onde esses fenômenos aumentam.

Precisa de ação e adaptação

Para limitar o aquecimento da orelha a um máximo de 1,5 graus Celsius, as emissões de gases de efeito estufa devem ser drasticamente reduzidas. A Agência Federal do Meio Ambiente alerta que as medidas políticas atuais não são suficientes para atingir esse objetivo. A Alemanha não apenas precisa cuidar da redução nas emissões, mas também para se adaptar às mudanças climáticas já notáveis, como a expansão de energias renováveis ​​e a melhoria da proteção contra inundações.

As mudanças climáticas nos exigem combater as causas e enfraquecer os efeitos para garantir a qualidade de vida das gerações futuras.

Details
OrtDeutschland
Quellen

Kommentare (0)