Leipzig em foco: a disputa sobre a proibição da revista Compact!

Leipzig em foco: a disputa sobre a proibição da revista Compact!

Leipzig, Deutschland - Na terça-feira, 10 de junho de 2025, o Tribunal Administrativo Federal em Leipzig negocia a proibição da revista "Compact" extremista de direita. O processo, originalmente estabelecido para fevereiro de 2024, foi adiado devido a um alto teor de espectadores e ranking da mídia, além de falta de espaço nos salões do tribunal. Um salão adequado estava disponível apenas em junho, para que a negociação esteja sendo realizada sob precauções especiais de segurança. Further dates could follow on Wednesday and Thursday, if necessary, reports the lvz .

A proibição da revista, imposta pelo Ministério Federal do Interior sob a então ministra Nancy Faeser, em junho de 2024, baseia -se na avaliação de que atua como o porta -voz central da cena extremista direita. É acusado de correr contra judeus e pessoas com histórico de migração e minar a democracia parlamentar. A proibição foi pronunciada de acordo com o artigo 9 da Lei Básica, que proibia associações que colocam em risco a ordem constitucional. De acordo com o Escritório Federal para a Proteção da Constituição, a revista possui uma edição mensal de cerca de 40.000 cópias e atinge uma variedade de até 345.000 assinantes através do canal do YouTube, como dw relata.

litígio à liberdade da imprensa

As empresas e indivíduos em questão, incluindo o editor-chefe Jürgen Elsässer, levantaram ações contra a proibição, argumentando que uma empresa de imprensa e mídia não deve ser proibida com base nos direitos da associação. Em uma negociação urgente em agosto de 2024, o tribunal decidiu parcialmente a favor da revista, já que muitos não consideraram seu conteúdo para atacar. Como resultado, a revista foi autorizada a continuar aparecendo até a decisão final. O processo avalia o equilíbrio entre a proteção da liberdade de expressão e a necessidade de proteger a dignidade humana e os valores democráticos, enfatiza A liberdade de expressão na lei básica alemã é garantida pelo artigo 5 e também inclui liberdade para fazer declarações críticas contra a Constituição. Ao mesmo tempo, as possibilidades de restringir essa liberdade são determinadas sob certas circunstâncias. Isso inclui, por exemplo, discursos de ódio que podem ser proibidos em uma estrutura clara. Espera -se que este procedimento tenha implicações em muito alimentos para lidar com expressões extremas de opinião e sua avaliação legal e, portanto, também influenciam a compreensão da liberdade da imprensa na Alemanha.

Details
OrtLeipzig, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)