Mammutzahn em Lauda Königshofen: Acheito sensacional na era do gelo!
Mammutzahn em Lauda Königshofen: Acheito sensacional na era do gelo!
Lauda-Königshofen, Deutschland - No trabalho de construção para o grande projeto "Suedlink" em Lauda-königshofen (Main-Tauber-Kreis), foi feita uma achada arqueológica notável: uma tocha gigantesca com um comprimento de 1,20 metros, que tem pelo menos 12.000 anos. Este achado representa o mais antigo em um canteiro de obras "Suedlink" na Alemanha. A descoberta foi feita por uma equipe de arqueóloga que trabalha com ferramentas especiais sobre a exposição do dente, mas isso ainda não está completamente escavado. Além disso, outros ossos e possivelmente partes da cabeça gigantesca foram descobertos na área.
Para proteger a descoberta significativa, ela é guardada por uma empresa de segurança para evitar escavações predatórias. Após a escavação completa, o dente deve ser embalado e examinado por especialistas. O Mammutzahn é o segundo grande achado arqueológico neste canteiro de obras; Em março, um assentamento neolítico foi descoberto em Grünsfeld-Hausen, que tem até 7.500 anos. Apesar dessas descobertas significativas, não são de se esperar grandes atrasos na construção para o projeto "SuedLink".
O projeto "SuedLink" em detalhes
O projeto "Suedlink" compreende uma rota de eletricidade de 700 quilômetros de comprimento, que deve liderar a energia eólica do Mar do Norte ao sul da Alemanha, com um investimento total de cerca de dez bilhões de euros. O objetivo é fornecer a dez milhões de famílias com eletricidade verde, com o ponto final da rota em Lingarten (distrito de Heilbronn). A conclusão foi originalmente planejada até o final de 2022, mas devido a protestos na Baviera, foi decidida uma colocação subterrânea da rota, que está associada a desafios técnicos, foi decidida, especialmente ao atravessar o Elbe e na área da mina de sal de Friedrichshall. O comissionamento da rota atual "link de link" está planejado para 2028.
Outra achada notável de ossos gigantescos e dispositivos de pedra em Langmannersdorf, Baixa Áustria, oferece informações sobre o modo de vida durante a Era do Gelo. Esses achados vêm de um tempo há cerca de 25.000 anos, pouco antes do clímax da última Era do Gelo. Nesta área, foram descobertas duas grandes zonas encontradas com ossos de densamente embalados, que fornecem informações sobre a desmontagem de pelo menos dois mamutes. Além disso, foram encontrados dispositivos de pedra que podem ter sido usados para processar marfim. Essas escavações fazem parte do projeto europeu de pesquisa Mamba, que examina a caça de mamutes por seres humanos e mudanças climáticas durante esse período.
Juntos, eles não apenas mostram a importância da pesquisa arqueológica, mas também como isso pode nos ajudar a entender melhor as condições de vida pré -históricas e as interações entre seres humanos e animais. Os Mammutzahn em Lauda Königshofen e as descobertas em Langmannersdorf são passos significativos no esforço de pesquisar esta era fascinante de nossa história.
For more details about the finds in Lauda-Königshofen you can read href = "https://www.spiegel.de/panorama/schabisch-hall-hall-bagger-entdeckt-mammutzahn-in-wohn-bis-zu-115-jahre-a-1bf796d9-21-bisee-9c6541964ca7" e
Details | |
---|---|
Ort | Lauda-Königshofen, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)