Processo de Maradona na crise: O juiz dá um passo a voltar-a-restauração ameaça!
Processo de Maradona na crise: O juiz dá um passo a voltar-a-restauração ameaça!
San Isidro, Argentinien - No processo de morte da estrela do futebol argentino Diego Maradona, a juíza Julieta Makintach declarou sua renúncia por alegações de viés. Estes relatórios Makintach foi exposta às críticas, porque diz que ela transformou um documentário de TV sobre o caso sem a aprovação e o conhecimento de seus colegas. Advogados de todas as partes envolvidas haviam solicitado sua rejeição e cobraram alegações de viés.
O juiz rejeitou as alegações, mas decidiu não continuar participando do procedimento. Ela expressou o desejo de que o processo possa continuar sem ele. O processo atual, realizado em San Isidro desde 11 de março, ao norte de Buenos Aires, tem o objetivo de esclarecer os sete médicos e enfermeiros do réu.
status do procedimento
O processo poderia ser recorrente devido aos incidentes em torno de Makintach. De acordo com
Background e relevância
Os desenvolvimentos subsequentes podem ter efeitos de alcance de longe no sistema judicial argentino, que é frequentemente criticado por ineficiência e influência política. De acordo com britannica , o sistema judicial é dividido em tribunais federais e provinciais e sofre de problemas persistentes, como prisões arbitrárias e longos exames. A transparência e a integridade dos pratos estão sempre no debate público.
Nesse contexto, a má conduta do juiz pode ser outro exemplo dos desafios com os quais o sistema judicial argentino é confrontado. O processo de morte de Maradona, que começou em março e está programado por quatro meses, está sob uma luz crítica. Resta saber se as preocupações com o viés do juiz Makintach levam a uma reinicialização do procedimento e que consequências isso terá para a investigação judicial adicional.
Details | |
---|---|
Ort | San Isidro, Argentinien |
Quellen |
Kommentare (0)