Engenharia mecânica na crise: as ordens entram em colapso em 6% em abril!

Engenharia mecânica na crise: as ordens entram em colapso em 6% em abril!

Em abril de 2025, a engenharia mecânica e vegetal alemã registrou um declínio significativo em novas ordens, o que torna o setor em alerta. According to ZVW There was real new orders comparado ao ano anterior. Isso representa um revés considerável, especialmente contra o pano de fundo de um primeiro trimestre positivo. As razões para esse declínio são diversas, mas a escalada da disputa aduaneira, especialmente por meio de tarefas ameaçadas de importação do presidente dos EUA, Donald Trump, desempenha um papel crucial.

A incerteza nos mercados globais leva a uma notável restrição de investimento. Enquanto a Associação de Máquina Alemã e Construção de Plantas (VDMA) nos primeiros quatro meses de 2025 relata um pequeno plano de pedidos de 1% em comparação com o ano anterior, há uma tendência preocupante em abril. As ordens domésticas registraram um menos de 4%, enquanto o declínio no exterior foi de 7%, com um ataque menos de 13%nas lojas com países que não são euro.

Avaliações técnicas

O apresentador -chefe do VDMA, Johannes Gernandt, acredita que o declínio, apesar dos bons números até agora, pode ser considerado como esperado. Ele imediatamente exige medidas do governo federal para fortalecer a atratividade da Alemanha. Em outro relatório de mas devido a novos pedidos insuficientes com uma produção reduzida, deve calcular. O VDMA adverte que o buffer para produção e vendas diminui gradualmente.

Em julho de 2025, o setor registrou outro declínio ajustado ao preço em pedidos em 11% em comparação com o mesmo mês do ano passado. O declínio continua na Alemanha com 8% e no exterior com 13%, com um declínio de 15% dos países que não são euro. Esse desenvolvimento também se reflete na avaliação geral do VDMA, que para 2023 espera um declínio real na produção em dois por cento.

diferenças regionais

Uma olhada nas diferenças regionais mostra que, em Baden-Württemberg, a ordem em abril de 2025 aumentou 6% em comparação com o mesmo mês do ano anterior, enquanto a engenharia mecânica da Alemanha Oriental sofre de ordens externas fracas, mas se beneficia de uma forte demanda doméstica. No norte da Reno-Westphalia, a ordem em engenharia mecânica em março de 2025 caiu 22% abaixo do nível do ano anterior, enquanto a Baviera registrou um aumento de 36%.

Esses desvios regionais sublinham os diferentes desafios e oportunidades com os quais o setor enfrenta. O desenvolvimento na engenharia mecânica é, portanto, tenso e são necessárias medidas direcionadas para garantir a estabilidade e a viabilidade futura da indústria, bem como em vdma .

Details
OrtBaden-Württemberg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)