Aviso de Borreliose: Mais de 100 casos em MV-Ticks estão ativos!

Aviso de Borreliose: Mais de 100 casos em MV-Ticks estão ativos!

Mecklenburg-Vorpommern, Deutschland - Em Mecklenburg-Western Pomerania, está surgindo uma tendência preocupante: 129 casos de Borreliose já foram relatados até o final de junho, de acordo com o Escritório de Saúde e Assuntos Sociais (LAGUS) em um relatório atual de welt . Embora isso ainda esteja por trás das 408 infecções do ano anterior, deve -se notar que é suspeito de um número considerável de casos não relatados em casos que não são relatados. Por outro lado, em Hamburgo e Schleswig-Holstein, não há obrigação de relatório para a doença de Lyme, o que significa que a distribuição real permanece incerta.

Em particular, as temperaturas quentes parecem promover a atividade do carrapato. No início de março de 2025, de acordo com nd

Os perigos dos carrapatos

Os carrapatos não apenas transmitem a doença de Lyme, mas também outras doenças, como o vírus do início do verão de meningoencefalite (TBE). Isso mostra o quanto é importante examinar sua própria pele, bem como os de crianças e animais de estimação em carrapatos, especialmente após atividades na natureza. O Instituto Robert Koch (RKI) relata que a borreliose é a doença mais comum na Alemanha e pode ter sérias conseqüências tardias que afetam as articulações, os nervos e até o coração.

Também é importante que a doença de Lyme não possa ser transferida de pessoa para pessoa. O tratamento geralmente ocorre com antibióticos e, infelizmente, atualmente não há vacinação contra esta doença. Os especialistas recomendam o uso de uma placa de carrapato ou uma pinça fina para remover os pequenos sufocinhos de sangue para minimizar o risco de infecção. Se um avermelhado anel avermelhado da pele ocorre após uma mordida de carrapato, um médico deve ser consultado imediatamente.

Ticks Seasons e novas espécies

A temporada de carrapatos na Alemanha mudou durante o inverno suave: os carrapatos agora estão ativos o ano todo. As espécies conhecidas, especialmente os Ixodes ricinus, são os principais transmissores de borreliose. O RKI também relata o gênero Hyalomma, que chegou até nós de outras regiões e é menos comum. Esses carrapatos maiores e listrados podem transportar o vírus da Crimeia Congo, que pode desencadear a febre hemorrágica pesada da Crimeia em humanos, embora esses casos tenham sido raros na Alemanha.

Em vista desses desenvolvimentos, é aconselhável estar ciente dos riscos de picadas de carrapatos e se proteger de acordo. A situação atual faz boas mãos nos cuidados de saúde pessoais. Portanto, fique vigilante, especialmente nos meses quentes do ano!

Details
OrtMecklenburg-Vorpommern, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)