Ataque hacker a telefones celulares da polícia: o nível do ministro confessa Panne!

Ataque hacker a telefones celulares da polícia: o nível do ministro confessa Panne!

Innenministerium in Schwerin, Mecklenburg-Vorpommern, Deutschland - Um golpe difícil para a polícia estadual na Pomerânia-Western de Mecklenburg: de acordo com os investigadores do Escritório de Polícia Criminal do Estado (LKA), um ataque de hacker aos telefones celulares de serviço poderia ter assumido um serviço secreto chinês. Essa situação explosiva não deve ser subestimada, uma vez que a polícia afetou, cerca de 4.000 em número, também contém dados de GPS que podem buscar os locais dos policiais. O ministro do Interior, Christian Pegel (SPD), descreveu o incidente como um GAU digital e concede um colapso pesado. Em 17 de maio, a Telekom informou sobre as anomalias do servidor, que, no entanto, não chegaram aos responsáveis por um tempo útil porque a caixa de correio de um ex -funcionário foi desativada.

Uma nota por telefone em 22 de maio finalmente levou o servidor em questão a ser removido da rede. Anteriormente, em 8 de maio, um aviso da empresa de software dos EUA Ivanti, cujo produto que a polícia está usando foi ignorado. Esse aviso, como a primeira contenção do risco de segurança em 13 de maio, permaneceu inédito quando o Escritório Federal de Segurança em Tecnologia da Informação (BSI) aumentou o nível de aviso de amarelo para laranja. O primeiro ataque foi registrado em 15 de maio e, desde então, a incerteza sobre possíveis drenos de dados tem sido grande. No entanto, o nível enfatiza que não há evidências de perda de dados pessoais, o que pelo menos relaxa a situação, mesmo que uma garantia não seja dada.

Os primeiros passos do Iluminismo

Após o incidente, o Ministério do Interior em Schwerin imediatamente iniciou medidas. Todos os servidores que gerenciam os smartphones são substituídos para garantir que o malware danificado possa não ir mais longe. Agora, cerca de 3.500 smartphones afetados estão sendo postos à prova para esclarecer se podem ser operacionais novamente, mesmo que apenas para chamadas telefônicas. No curto prazo, cerca de 120 telefones celulares dos estoques de proteção contra desastres devem ser usados.

A oposição no Parlamento do Estado não entende a política de informação defeituosa do governo. A MP da CDU Ann-Christin von Allwörden expressa desconfiança das comunicações do ministério e refere-se aos ataques cibernéticos regulares às infraestruturas públicas. Tanto a CDU quanto a AFD enviaram pedidos de urgência separados, enquanto as facções do governo SPD e Linke estão se esforçando para uma discussão como parte do questionamento do governo. Uma reunião especial do Comitê Interior também foi solicitada a buscar o incidente.

Prevenção e medidas futuras

Para evitar um incidente semelhante no futuro, os planos de ministros planejam garantir que as informações sejam enviadas para uma caixa funcional no futuro para o qual vários funcionários tenham acesso. Essa medida visa melhorar os canais de comunicação em situações de crise. O dano monetário que pode resultar da conversão da polícia com novos telefones celulares não é insignificante e pode ir para os milhões. Essas preocupações não são infundadas: ataques cibernéticos às administrações públicas estão aumentando na Alemanha. De acordo com o DetailsOrtInnenministerium in Schwerin, Mecklenburg-Vorpommern, DeutschlandQuellen

Kommentare (0)