Investimento Ofensivo para MV: 2 bilhões de euros para nossas comunidades!
Investimento Ofensivo para MV: 2 bilhões de euros para nossas comunidades!
Em uma virada agradável, o ministro das Finanças Federal, Lars Klingbeil (SPD), garantiu recentemente que os investimentos direcionados na infraestrutura municipal estão a caminho. Este anúncio se apresentou como parte de uma conferência do Dia da Cidade e da Comunidade de Mecklenburg-Western Pomerania, onde foi adotado um documento de posição. As necessidades de investimento nos municípios são altas e revela um capítulo completamente novo--os 500 bilhões de ativos especiais do euro devem ser usados rapidamente, para que os cidadãos em breve sintam os efeitos positivos. É particularmente importante para as cidades e aldeias que os fundos são facilmente e rapidamente, como o diretor -gerente Andreas Wellmann enfatizou. De acordo com n-tvA situação financeira de muitos municípios é, no entanto, tensa, que se deve à queda da receita tributária e das tarefas diminuindo. O prefeito Thomas Beyer, de Wismar, pediu uma taxa fixa per capita para a distribuição justa dos fundos. "Precisamos de um bom talento para a implementação", disse Beyer. Klingbeil garantiu que os cidadãos em breve sentirão as consequências do investimento na forma de ruas aprimoradas, escolas renovadas e pontes renovadas.
O Fundo Especial e seus objetivos
Para eliminar os defeitos na infraestrutura pública, uma mudança na lei básica foi decidida em março de 2025, o que permite o estabelecimento deste fundo especial de mais de 500 bilhões de euros. O objetivo é também implementar investimentos em financiamento de empréstimos na infraestrutura e alcançar a neutralidade climática até 2045. Com uma revisão dos últimos dez anos, na qual os investimentos dificilmente progredem, ruas quebradas, pontes em ruínas e internet lenta agora devem ser modernizadas. O governo federal estabeleceu prioridades claras para isso, que variam de educação e transporte à energia à digitalização e proteção climática.
O fundo especial compreende um total de três pilares: 100 bilhões de euros para os estados e municípios, 100 bilhões de euros para o Fundo de Clima e Transformação (KTF) e impressionantes 300 bilhões de euros para investimentos federais adicionais. Para 2025, isso significa quase 19 bilhões de euros da participação federal e um total de cerca de 37 bilhões de euros disponíveis para investimentos nos estados federais e municípios.
Progresso e planos para o futuro
Mas não o suficiente! O Bundeskabinett também decidiu um projeto de lei para financiar investimentos em infraestrutura, que oferece aos estados e municípios de uma dívida estrutural. Isso é feito de acordo com o novo escopo, que foi criado modificando o freio de dívida. Os fundos devem ser usados de maneira flexível e de maneira direcionada, conforme relatado ao A responsabilidade pelo uso de fundos está nos países, que agora têm a oportunidade de melhorar significativamente seu orçamento. Este grande programa de investimento não pretende apenas modernizar a infraestrutura, mas também garantir a prosperidade e fortalecer a competitividade da Alemanha. Se tudo isso funcionar, esse poderia ser o impulso tão aguardado para os municípios que todos estavam esperando. Longa história, sentido curto: algo se move aqui!
Details | |
---|---|
Ort | Schwerin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)