A carpa volta: 50.000 euros para a fazenda de pesca de Lewitz!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 6 de outubro de 2025, a pesca em Ludwigslust-Parchim receberá 50.000 euros para promover a criação sustentável de carpas nas lagoas de Lewitz.

Am 6.10.2025 erhält die Fischerei in Ludwigslust-Parchim 50.000 Euro zur Förderung nachhaltiger Karpfenzucht in den Lewitz-Teichen.
Em 6 de outubro de 2025, a pesca em Ludwigslust-Parchim receberá 50.000 euros para promover a criação sustentável de carpas nas lagoas de Lewitz.

A carpa volta: 50.000 euros para a fazenda de pesca de Lewitz!

No pitoresco Lewitz, o peixe em breve estará de volta ao menu. A tradição da criação de carpas é revivida nas lagoas de Lewitz depois que o Ministério da Agricultura foi capaz de garantir um apoio generoso. Como NDR Relatórios, o ministro até Backhaus apresentou um financiamento de 50.000 euros à empresa recém -fundada "Lewitep". Esses fundos fluem para a construção de um moderno salão de processamento e vendas de peixes, que deveria apoiar o antigo ofício de pesca na região.

Uma olhada na história mostra que Carp no Lewitz é criado desde 1897 e, para que essa tradição não seja esquecida, também está planejando re-colher na extensa área da lagoa de 160 hectares. Não é por nada que Lewitz seja considerado a maior economia da lagoa do norte da Alemanha. Mas outros tipos de peixes, como pique, poleiro, peixe -gato e plötze, também nadam nessas águas e completam a oferta diversificada, como O Lewitz shows.

Novo começo com sustentabilidade

O declínio na agricultura de peixes na região foi recentemente um problema real, principalmente devido aos novos requisitos de conservação da natureza. Essas medidas planejadas colocam as preocupações da natureza e da produção sustentável em primeiro plano. Mas com a permissão especial para a pesca suave, que já está disponível para parte das lagoas, os peixes agora podem ser cultivados de forma sustentável. Backhaus enfatizou esse desenvolvimento que poderia fazer de Lewitz um modelo na área de proteção climática natural.

A colheita de carpa, que dura do final de setembro até o primeiro fim de semana de novembro, atrai muitos visitantes todos os anos. Neste festival folclórico nas instalações da Neuhofer Company, existem produtos frescos diretamente da lagoa. Nas semanas em que a colheita corre, cerca de 150 toneladas de comida são capturadas, que são então realocadas e vendidas vivas.

Peixes da aquicultura alemã em tendência

A importância da agricultura doméstica de peixes também se torna clara olhando para a aquicultura nacional. Como agricultura.de Mostrado, um alto nível técnico se reflete na aquicultura alemã, mesmo que haja muito no Argen. Os peixes da produção doméstica continuam sendo um produto de nicho e a carpa representa uma das poucas exceções - especialmente quando vem das economias tradicionais da lagoa.

A carpa tem um bom equilíbrio ambiental, ainda mais importante que cresça em Lewitz naturalmente, sem medicamentos e com o uso mínimo de alimentos. Esse tipo de criação, que se baseia principalmente no uso sustentável de recursos naturais, garante que a região não apenas floresça culinária, mas também atue como um refúgio ecológico para espécies ameaçadas de extinção. Isso não apenas contribui para a economia local para as novas iniciativas da região, mas também garante um equilíbrio ecológico sustentável.