Palcos ao ar livre em MV: Sonnenstart traz esperança para um número recorde de espectadores!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Os teatros ao ar livre em Ludwigslust-Parchim podem relembrar uma temporada mista. As previsões meteorológicas prometem sol no final da temporada.

Freilichtbühnen in Ludwigslust-Parchim blicken auf eine gemischte Saison zurück. Wetterprognosen versprechen Sonne für das Saisonende.
Os teatros ao ar livre em Ludwigslust-Parchim podem relembrar uma temporada mista. As previsões meteorológicas prometem sol no final da temporada.

Palcos ao ar livre em MV: Sonnenstart traz esperança para um número recorde de espectadores!

A temporada de teatro ao ar livre deste ano em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental foi uma bênção mista. Julho, em particular, proporcionou muita chuva às etapas – 18 dias para ser exato. Isso não só causou lama, mas também um declínio no número de espectadores. Peter Venzmer, diretor do Pirate Open Air em Grevesmühlen, está otimista, apesar dos desafios relacionados com o clima: “Esperamos uma fase final forte”, explica ele. Com sol e temperaturas acima de 30 graus que o Serviço Meteorológico Alemão (DWD) prevê para as próximas semanas, os números podem definitivamente melhorar, segundo Venzmer. stern.de.

No fim de semana passado, a última apresentação da saga Müritz foi vítima da quantidade de chuva, que lamenta a organizadora Nicole Düwell. “A audiência está abaixo da média, mas temos grandes esperanças para o final do mês”, diz ela. O Festival Störtebeker em Rügen, uma das atrações mais conhecidas da região, também registou um menor número de visitantes. A diretora administrativa Anna-Theresa Hick enfatiza que durante a maior parte dos 30 anos de história do festival não houve cancelamento relacionado ao clima, o que torna a situação particularmente desafiadora este ano. Sua última apresentação está marcada para 13 de setembro stern.de.

Últimas apresentações e números de público

Agosto representa os destaques finais da temporada. No último dia do mês haverá ação em três grandes palcos ao ar livre - o Festival Störtebeker em Ralswiek, o Festival Vineta em Zinnowitz e o Pirate Open Air em Grevesmühlen. O Festival Störtebeker ofereceu 67 apresentações este ano e impressionou com até 8.800 espectadores por noite. “A peça ‘Hamburg 1401’ foi muito bem recebida”, observa Hick, mas ele também deve relatar dois acidentes no palco welt.de.

Peter Venzmer também pode relembrar um recorde impressionante: desde 21 de junho, foram exibidas 62 apresentações da peça “Com Fogo, Espada e Crucifixo”, com até 3.400 espectadores por noite. No entanto, não há um número exato de visitantes nos teatros ao ar livre e as vendas antecipadas também sugerem alguma esperança, pois ainda restam alguns bilhetes para a última apresentação [welt.de].

Olhando para o futuro

Os resultados dos teatros ao ar livre podem ser mistos, mas a expectativa para a próxima temporada já é perceptível. Uma nova peça sobre Klaus Störtebeker, “Corsário dos Mares”, está sendo preparada para 2025. Os organizadores têm grandes esperanças de inspirar novamente o público. As últimas apresentações nas restantes etapas da região continuam a prometer emoção e um pouco de aventura ao ar livre welt.de.

Quellen: